Filmes

Entrevista

Eu Fico Loko | "Quero me profissionalizar como ator", diz Christian Figueiredo

Dono de uma legião e fãs, YouTuber protagoniza adaptação de seu best-seller

14.10.2016, às 12H40.

Prestigiado minuto a minuto na internet por uma legião de fãs que fez dele um dos youtubers mais populares do planeta, com média de 40 milhões de visualizações ao mês, em seus vídeos de desabafo sobre angústias da juventude, Christian Figueiredo acaba de concluir as filmagens de seu primeiro trabalho como protagonista de cinema: Eu Fico Loko

None

Dirigido por Bruno Garotti, com base no best-seller homônimo do vlogger e astro da série Me Conta Lá no Quarto, quadro do Fantástico, na TV Globo, o longa-metragem está previsto para estrear em 19 de janeiro de 2017, saindo do forno direto para as telas sob os auspícios da Ananã, grife de sucesso do produtor Julio Uchoa, cabeça responsável pela franquia blockbuster SOS – Mulheres ao Mar. No elenco, no qual ele encara o papel de si mesmo, estão ainda Alessandra NegriniMarcello Airoldi e Suely Franco. O projeto começa a ficar pronto no momento em que outra popstar da web, Kéfera Buchmann, lota salas de exibição com É Fada!, comédia vista por cerca de 320 mil pagantes em seu fim de semana de estreia. 

Para conversar sem barreiras com os fãs de Figueiredo, o filme de Garotti segue um clima bem humorado similar aos dos vídeos dele no YouTube. Na entrevista a seguir, o youtuber fala de seus sonhos cinematográficos. 

O que significa ser uma celebridade digital, um astro da web e, agora, virar uma estrela de cinema?

São dois mundos completamente diferentes, né? Na internet, a galera está esperando um conteúdo seu quase que em forma de diário. Ali, você faz um conteúdo muito mais rápido. No cinema, uma produção leva, no mínimo, oito meses. É muito gratificante poder trazer um pouco da minha linguagem que começou na internet pro cinema. É uma transição incrível! Tomara que dê certo, vamos ver em janeiro quando lançar. 

Quais são seus planos para o cinema daqui pra frente? 

Minha história com o cinema começou muito cedo, muito cedo mesmo. Eu sempre gostei muito de filme e desde pequenininho minha mãe falava: “Chris, você vai fazer Cinema”. Eu comecei o curso de Cinema e tranquei, porque não estava gostando do curso... porque era muito técnico. Não sei se meu erro foi aí, de começar pelo técnico pra ver se eu gostaria de fazer cinema. Pulei fora e voltei pro mundo do cinema agora com o meu filme. E aí eu me apaixonei novamente, porque eu peguei na prática o cinema de novo, com um projeto meu. Sobre meus planos pro futuro dentro do cinema... eu gosto de estar na frente das câmeras. Eu me identifiquei e me apaixonei por isso. Técnica, direção, roteiro e produção... eu vi que o meu lance é estar na frente das câmeras. Quero fazer mais projetos no cinema. O processo de fazer cinema é muito diferente de fazer comercial, um seriado, vídeo pela internet. É um mundo apaixonante, é único. Quero muito atacar nessa área e me profissionalizar como ator. Não ator de novela, mas projetos de cinema. 

O que você mais vê no cinema? De que tipo de filmes gosta? Super-herói você curte? Marvel ou DC?

None

Eu adoro filme de super-herói, adoro muito. O estilo que eu mais vejo hoje em dia de filme é terror, e, em segundo, ação/suspense. Adoro também filme policial. Mas pra mim, minha categoria predileta é o terror. 

Você consegue definir qual é o teu público e o que mais garante a atração dele por você? Que público é esse?

Figueiredo: Meu público não é tão novo. O meu canal hoje tem, entre os inscritos, 60% de pessoas entre 17 e 24 anos. Acho que é a identificação de um jovem com outro jovem. O interesse por alguém fala a mesma linguagem do que ele.  Sou um adolescente ou pós-adolescente falando com a mesma linguagem, tratando dos mesmos temas e enfocando as mesmas situações da vida. Quando o jovem que está na faculdade, estudando pra uma prova, fica com a cabeça cheia, ele vai lá na internet e me assiste pra descontrair.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.