Dumbo | Veja as referências à animação original

Créditos da imagem: Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Lista

Dumbo | Veja as referências à animação original

Filme estreia nesta semana

26.03.2019, às 17H33.
Atualizada em 27.03.2019, ÀS 17H03

O diretor Tim Burton pode ter algumas alterações na história original de Dumbo, mas a verdade é que não faltam referências à animação no live-action. Confira a seguir dez delas:

Abertura + trem

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

À sua maneira, Burton recriou a abertura do original. Como na animação, o mapa da Flórida e o trem saindo da estação são os elementos para situar o espectador do caráter itinerante do circo. O modo como o live-action recria esses momentos é divertido porque, ainda que o meio de transporte não fale, sua estrutura simula o sorriso que ele tem no primeiro filme.

Cegonhas

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Em vez de presumir que o público acredita na história da cegonha, isto é, mostrando a entrega de um filhote para a mãe, os pássaros aparecem no live-action de forma mais metafórica, apenas indicando o nascimento de Dumbo.

Músicas

O live-action de Dumbo não é um musical, mas tem ao menos duas das canções do filme original. Além de “Baby of Mine”, que toca nos trailers, Danny DeVito também cantarola “Loading the Train”.

Ratinho Timóteo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Reencontro com Sra. Jumbo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Um dos momentos mais emocionantes da animação não poderia ficar de fora do live-action. Tim Burton colocou todos os elementos que tornaram o momento tão dramático: os avisos injustos de perigo, as correntes no calcanhar da Sra. Jumbo e a felicidade do reencontro.

Elefantinho bêbado?

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Um dos pontos mais problemáticos da animação é o momento em que o elefantinho fica bêbado. Em pleno século XXI, a cena não é mais aceita e, claro, Burton não a incluiu no filme. Porém, em vez de apenas ignorá-la, o live-action faz uma piada com esse momento. Enquanto Dumbo toma banho, um grupo de artistas bêbados se aproxima dele, para desespero de Danny DeVito. “Sem álcool perto do bebê”, grita o dono do circo.

Número do Dumbo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Não tem pirâmide de elefantes, mas o número do palhaço está no live-action. Preso em uma torre pegando fogo, Dumbo aparece em meio a vários artistas do circo, cheio de maquiagem. Como no original, ele precisa saltar para se salvar.

Pena + espirro

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

O simbolismo da pena para ajudar o protagonista a voar e o espirro que revela suas orelhas gigantes também foram mantidas no live-action.

Desfile do circo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

A chegada dos artistas de circo na cidade também está representado no novo filme. No entanto, a cena ganha ares mais luxuosos, já que eles estão indo em direção à grandiosa Dreamland de V. A. Vandevere (Michael Keaton).

Elefantes rosas alucinantes

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

No live-action, Dumbo não precisa beber para ver os elefantes rosas. Na realidade, eles fazem parte do espetáculo da Dreamland em uma das cenas mais bonitas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.