Dumbo | Conheça os personagens do live-action

Créditos da imagem: Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Lista

Dumbo | Conheça os personagens do live-action

Filme estreia nesta semana

Mariana Canhisares
27.03.2019
17h00

Diferentemente da animação original, o live-action de Dumbo não tem animais falantes. Na realidade, a versão de Tim Burton usa personagens humanos para ajudar o elefantinho na sua jornada de autodescobrimento. Confira a seguir quem são eles:

Dumbo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

O adorável filhote da Sra. Jumbo nasceu com orelhas muito grandes e, por isso, recebe olhares tortos do dono do circo, Max Medici, que via nele uma atração fofa para o seu decadente espetáculo. Porém, as opiniões sobre o elefantinho  mudam quando ele descobre que pode voar. Antes que Dumbo conseguisse assimilar a sua habilidade, sua mãe é levada embora. Com a ajuda de duas crianças, ele tentará reencontrá-la.

Sra. Jumbo

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Superprotetora, a mãe de Dumbo é afastada do filhote quando equivocadamente a consideram perigosa. Ela sofre maus-tratos na mão de um dos funcionários do circo.

Milly Farrier (Nico Parker)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Curiosa, a menina cresceu no circo decidida a não ser uma artista. Diferentemente se seus pais, ícones do espetáculo comandado por Max Medici, seu sonho é ser cientista. O nascimento de Dumbo desperta sua curiosidade, principalmente depois de vê-lo voar. Mas a aproximação com o elefantinho não se limita a essa habilidade inusitada. Assim como o filhote, ela está sofrendo com a perda da sua mãe.

Joe Farrier (Finley Hobbins)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Irmão mais novo de Milly, Joe adoraria ter seu próprio número circense, mas nenhum dos seus talentos parece ser suficiente para que ganhe seu espaço. Sua aproximação com Dumbo é bastante natural e ele passa a ajudar o elefantinho a voar.

Holt Farrier (Colin Farrell)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Holt era um astro no circo de Max Medici, mas sua vida vira de cabeça para baixo com a guerra. Não apenas ele perde um braço em combate, como volta para casa com a notícia de que sua esposa faleceu. Sem poder fazer seu número tradicional no espetáculo e sem saber como lidar com os filhos Milly e Joe, o homem parece não ter perspectiva alguma quando deixam para ele a responsabilidade de cuidar de Dumbo. Mas, o que antes parecia uma tarefa entediante acaba criando um belo laço entre ele e os pequenos Farriers.

Max Medici (Danny DeVito)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Dono do Circo dos irmãos Medici, Max compra a Sra. Jumbo na esperança de que seu filhote seja uma boa atração para o seu espetáculo. Porém, as orelhas gigantes de Dumbo são, para ele, prova de que fez um mau negócio. A descoberta de que o elefante pode voar muda tudo. Não apenas coloca o seu circo no mapa, como atrai um empreendedor muito rico, determinado a torná-lo sócio de um negócio inovador com uma condição: Dumbo.

V. A. Vandevere (Michael Keaton)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução

Sempre de olho em uma oportunidade para lucrar, Vandevere vê em Dumbo a maior atração para o seu novo empreendimento, a Dreamland. Com planos de colocar o elefante para se apresentar com a maior artista do seu espetáculo, Colette Marchant, nada nem ninguém o impedirá de conseguir o que tanto deseja.

Colette Marchant (Eva Green)

Dumbo/Walt Disney/Reprodução