Ewan McGregor em Doutor Sono/Warner Bros.

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Sono | Bilheteria fraca pode ter cancelado planos para sequência

Planos podem ter sido descartados após fracasso na estreia

Nicolaos Garófalo
12.11.2019
23h02

A arrecadação abaixo do esperado no final de semana de estreia de Doutor Sono pode ter um impacto ainda maior do que o imaginado para a Warner. Confiante no sucesso da sequência de O Iluminado, o estúdio já planejava um terceiro filme da franquia, escrito e dirigido por Mike Flanagan, que comandou o longa estrelado por Ewan McGregor.

De acordo com o Cinema Blend, Halloran, primeiro filme da série que não adaptaria diretamente um livro de Stephen King, seria centrado no personagem Dick Halloran, o iluminado do livro e do filme originais. O desempenho ruim nas bilheterias de Doutor Sono, no entanto, pode ter enterrado de vez os planos para uma trilogia.

Doutor Sono acompanha Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. Ewan McGregor vive a versão adulta do protagonista, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny LloydRebecca Ferguson é Rose, a Cartola; Carl Lumbly, das séries Alias Supergirl, é Dick Halloran e Alex Essoe é Wendy Torrance. O filme está em cartaz desde 7 de novembro no Brasil.