Cena de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Créditos da imagem: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica/Pixar/Reprodução

Filmes

Notícia

Dois Irmãos vai para plataformas on demand nos EUA três semanas após estreia

Medida da Disney foi uma resposta à pandemia do coronavírus

Mariana Canhisares
21.03.2020
15h10
Atualizada em
21.03.2020
15h23
Atualizada em 21.03.2020 às 15h23

Como resposta à pandemia do coronavírus, a Pixar disponibilizou seu último lançamento Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica nas plataformas on demand nos Estados Unidos. O filme estava há apenas três semanas em cartaz nos cinemas.

O Omelete entrou em contato com o escritório da Disney no Brasil para saber se uma medida semelhante será tomada por aqui, mas por enquanto não obteve resposta.

Com Tom Holland Chris PrattDois Irmãos – Uma Jornada Fantástica conta ainda com Julia Louis-DreyfusOctavia Spencer e John Ratzenberger no elenco. A animação já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.