Warner pretende lançar 4 filmes da DC nos cinemas por ano a partir de 2022

Filmes

Notícia

Warner pretende lançar 4 filmes da DC nos cinemas por ano a partir de 2022

Lançamentos adicionais devem ocorrer diretamente na HBO Max

Julia Sabbaga
28.12.2020
13h22

Depois de anunciar a controversa decisão de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no streaming, a Warner Bros revelou a intenção de estrear quatro filmes da DC por ano, nos cinemas, a partir de 2022. A informação foi revelada por Walter Hamada, presidente da DC Films, ao NYT

As quatro produções anuais terão foco em grandes orçamentos e personagens conhecidos, mas a DC não parará por aí. Simultaneamente, a Warner pretende lançar também outros filmes de herói diretamente na plataforma de streaming HBO Max, focando em personagens menos conhecidos e filmes de custo menor. Segundo a reportagem, o objetivo do estúdio é que dois filmes sejam lançados por ano diretamente em streaming. 

Na mesma reportagem, Hamada confirmou a já especulada divisão de universos da DC nos cinemas. Enquanto Mulher-Maravilha se passa na Terra 1, The Batman de Robert Pattinson se passará na Terra 2. The Flash, filme descrito como o grande responsável por abrir portas do multiverso da DC, unirá os dois mundos, com o retorno de Ben Affleck e Michael Keaton no papel do Homem-Morcego. 

Sobre o lançamento da versão de Liga da Justiça de Zack Snyder, a reportagem da NYT revelou que o estúdio não planeja continuação, inclusive se referindo à produção como uma "rua sem saída". 

Tanto The Batman quanto The Flash tem lançamento marcado para 2022. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.