Morreu na tarde desta quinta-feira (16) o cineasta David Lynch, aos 78 anos. Vários nomes do cinema prestaram homenagens ao criador de Twin Peaks, como o cineasta Steven Spielberg.
“Eu conheci David quando ele interpretou John Ford em 'The Fabelmans'. Aqui estava um dos meus heróis — David Lynch interpretando um dos meus heróis. Foi surreal e parecia uma cena de um dos filmes do próprio David. O mundo vai sentir falta de uma voz tão original e única. Seus filmes já resistiram ao teste do tempo e sempre resistirão.” [via Variety]
Após trabalhar muitos anos como pintor e diretor de curtas, Lynch estreou com seu primeiro longa-metragem Eraserhead (1977), que virou fenômeno em sessões da meia-noite nos EUA e se estabeleceu uma forte reputação cult com o passar dos anos.
Logo em seguida, ele foi contratado pela produtora de Mell Brooks para escrever e dirigir O Homem Elefante (1980), inspirado na história real de John Merrick, que sofria de deformações congênitas no rosto. Outro sucesso de público e crítica, o drama recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo a primeira de Melhor Diretor da carreira de Lynch.
Seus trabalhos incluem ainda a primeira versão live-action de Duna, Veludo Azul e Coração Selvagem.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários