Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Compra da Warner | Governo convoca redes de cinema para conversa

Departamento de Justiça dos Estados Unidos quer conversar com as principais redes do país

Omelete
4 min de leitura
IP
18.02.2026, às 21H27.
Warner Bros.

Créditos da imagem: Reprodução

Segundo informações da Bloomberg, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos convocou as principais redes de cinema do país para conversas privadas sobre a venda da Warner Bros. Discovery. O governo quer saber como uma possível aquisição afetaria o público e se poderia reduzir o número de filmes lançados nos cinemas.

O movimento ocorre em meio à disputa entre Netflix e Paramount Skydance pela compra da Warner. A Netflix tem um acordo para adquirir os estúdios e a HBO Max, enquanto a Paramount reabriu negociações após melhorar sua oferta. A Netflix prometeu manter os filmes da Warner nos cinemas por 45 dias, mas a medida não convenceu totalmente os exibidores.

Omelete Recomenda

James Cameron, diretor de Titanic, disse em novembro que uma venda para a Netflix seria "um desastre" para a indústria. David Ellison, CEO da Paramount, afirmou em carta ao senador Cory Booker que a aquisição pela Netflix "extinguiria" a concorrência. Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, rebateu que uma Paramount altamente endividada não conseguiria investir o suficiente em produção.

A associação Cinema United, que representa redes como AMC e Regal, classificou uma possível compra pela Netflix como "culturalmente catastrófica" e disse que um acordo com a Paramount não seria "menos grave". Em reunião recente da Global Cinema Federation, alguns CEOs defenderam a oferta da Paramount, citando seu longo histórico com os cinemas e a promessa de lançar 30 filmes por ano.

Sean Gamble, CEO da Cinemark, disse em teleconferência com investidores que ainda está "apreensivo" com o compromisso da Netflix. "Precisamos de garantias mais firmes, não apenas comentários verbais, sobre a janela de exibição, o nível de investimento e o marketing contínuo", afirmou.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.