Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

David Ellison diz que Netflix vai "extinguir a concorrência" comprando a Warner

Executivo, contudo, desconversou sobre a ligação com o governo de Donald Trump

Omelete
4 min de leitura
IP
17.02.2026, às 18H58.
David Ellison

Créditos da imagem: Reprodução

Segundo informações exclusivas do Deadline, o CEO da Paramount Skydance, David Ellison, enviou uma carta ao senador Cory Booker alertando que a aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix "extinguiria" a concorrência no setor de entretenimento. Ellison defendeu que a união entre Paramount e WBD, ao contrário, fortaleceria a competição e beneficiaria os consumidores.

A carta foi enviada na semana passada, antes de a Warner Bros. Discovery reabrir negociações com a Paramount após melhorar sua oferta anterior. A Netflix já tem um acordo para comprar os ativos de streaming e estúdio da Warner, incluindo a HBO, com os canais pagos separados em uma nova entidade.

Omelete Recomenda

Ellison classificou a possível combinação Netflix-Warner como uma "ameaça fundamental à concorrência justa na indústria do entretenimento". Ele rebateu o argumento de Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, de que o YouTube seria o principal concorrente da empresa. "Esse argumento não é crível", escreveu Ellison, afirmando que as plataformas operam em modelos de negócio fundamentalmente diferentes e que há pouca sobreposição de conteúdo entre elas.

O executivo alertou ainda que, se os reguladores aceitarem a definição expansiva de mercado defendida pela Netflix, isso "efetivamente encerraria qualquer aplicação significativa das leis antitruste nos setores de mídia e tecnologia". Ele também mencionou o impacto negativo sobre as salas de cinema, com lançamentos sendo desviados para o streaming.

Ellison, no entanto, deixou sem respostas a maioria das perguntas do senador sobre suas relações com a administração Trump, incluindo comunicações com o presidente e possíveis mudanças na CNN. Ele defendeu o emprego de lobistas bipartidários e afirmou que a Paramount exerce seu direito constitucional de se comunicar com o governo.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.