Christopher Nolan defende o papel das franquias em Hollywood
Para ele, lucros financeiros que acompanham as franquias podem ajudar a compensar o risco que vem com filmes mais originais
Créditos da imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP
Apesar de irritar muitos cinéfilos e figuras influentes do cinema, como Martin Scorsese, as franquias desempenham seu papel de importância no ecossistema hollywoodiano. Em entrevista à Associated Press, Christopher Nolan ajudou a defender o uso de propriedades intelectuais nas telonas.
"Sempre há um equilíbrio em Hollywood entre títulos estabelecidos que podem garantir um público e dar às pessoas mais do que elas desejam, isso sempre foi uma parte importante da economia de Hollywood", disse o diretor da trilogia Batman. "E isso ajuda outros tipos de filmes a serem feitos e distribuídos."
Continuou: "Mas também sempre precisa haver respeito pelo desejo do público por algo novo... Uma das grandes emoções de ir ao cinema é, francamente, ver o trailer de um filme que você nunca ouviu falar, um tipo de filme que você não viu antes".
Christopher Nolan está procurando por uma história mais leve para contar após o sucesso de Oppenheimer. Falando ao Yahoo! sobre o lançamento do filme nas plataformas digitais, o cineasta indicou que "quer deixar a história para trás".
"Quer dizer, é claro que é um grande privilégio poder continuar falando sobre esse filme e celebrando o seu sucesso, mas ao mesmo tempo ele tem uma temática muito sombria e niilista. E, sim parte de mim já está ansiosa para superar isso e fazer algo que seja mais leve", comentou.
- Oppenheimer usou set de Veep para cena na Casa Branca
- Nolan e Cillian Murphy celebram 18 anos de parceria com Oppenheimer “rockstar”
- [Crítica] Oppenheimer é Nolan em seu melhor - e mais bizarro
Contando a história do cientista (Cillian Murphy) que liderou o projeto governamental dos EUA responsável pela construção da bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial, o longa de Nolan conta com nomes como Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Gary Oldman no elenco.
Confira nossa entrevista com Nolan e seus atores abaixo:
Fenômeno de bilheteria, Oppenheimer já arrecadou mais de US$ 950 milhões ao redor do mundo. No Brasil, ainda não está disponível para streaming.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!