Christopher Nolan

Créditos da imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Filmes

Notícia

Christopher Nolan defende o papel das franquias em Hollywood

Para ele, lucros financeiros que acompanham as franquias podem ajudar a compensar o risco que vem com filmes mais originais

Omelete
2 min de leitura
25.11.2023, às 13H45

Apesar de irritar muitos cinéfilos e figuras influentes do cinema, como Martin Scorsese, as franquias desempenham seu papel de importância no ecossistema hollywoodiano. Em entrevista à Associated Press, Christopher Nolan ajudou a defender o uso de propriedades intelectuais nas telonas.

"Sempre há um equilíbrio em Hollywood entre títulos estabelecidos que podem garantir um público e dar às pessoas mais do que elas desejam, isso sempre foi uma parte importante da economia de Hollywood", disse o diretor da trilogia Batman. "E isso ajuda outros tipos de filmes a serem feitos e distribuídos."

Continuou: "Mas também sempre precisa haver respeito pelo desejo do público por algo novo... Uma das grandes emoções de ir ao cinema é, francamente, ver o trailer de um filme que você nunca ouviu falar, um tipo de filme que você não viu antes".

Christopher Nolan está procurando por uma história mais leve para contar após o sucesso de Oppenheimer. Falando ao Yahoo! sobre o lançamento do filme nas plataformas digitais, o cineasta indicou que "quer deixar a história para trás".

"Quer dizer, é claro que é um grande privilégio poder continuar falando sobre esse filme e celebrando o seu sucesso, mas ao mesmo tempo ele tem uma temática muito sombria e niilista. E, sim parte de mim já está ansiosa para superar isso e fazer algo que seja mais leve", comentou.

Contando a história do cientista (Cillian Murphy) que liderou o projeto governamental dos EUA responsável pela construção da bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial, o longa de Nolan conta com nomes como Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh Gary Oldman no elenco.

Confira nossa entrevista com Nolan e seus atores abaixo:

Fenômeno de bilheteria, Oppenheimer já arrecadou mais de US$ 950 milhões ao redor do mundo. No Brasil, ainda não está disponível para streaming.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.