Oppenheimer usou set de Veep para cena na Casa Branca

Filmes

Notícia

Oppenheimer usou set de Veep para cena na Casa Branca

Cena no terceiro ato do filme foi salva por série da HBO

Omelete
2 min de leitura
17.11.2023, às 17H10.

O que Oppenheimer e Veep têm em comum? O Salão Oval. A diretora de arte Ruth De Jong, responsável pela criação dos sets do filme de Christopher Nolan, contou que um imprevisto de última hora fez com que o cenário de Veep acabasse salvando o longa de um grande problema.

Em entrevista à Variety, Ruth contou que uma cena que se passa no Salão Oval da Casa Branca seria rodada na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia, mas problemas internos apareceram sete dias antes da data marcada. Com tão pouco tempo, a equipe do filme não foi capaz de mudar a agenda de filmagens para conseguir usar a biblioteca.

A solução, que veio após uma conversa com a supervisora de arte Samantha Englander, foi usar algum cenário que já estava construído, e nenhum melhor que o da série de comédia Veep, da HBO, encerrada em 2019. Em cerca de quatro ou cinco dias, uma equipe coordenada por De Jong reconstruiu o cenário que estava guardado. "A moldura dos quadros estava caindo, foi um caos", disse a diretora de arte, contente por salvar o longa de um grande conflito de agenda.

Recentemente, Oppenheimer se tornou o maior filme de Nolan (que não tem o Batman) nas bilheterias americanas

Estrelado por nomes como Cillian Muprhy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e Florence PughOppenheimer acompanha a trajetória do cientista que liderou o desenvolvimento da primeira bomba atômica, nos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.