Capitã Marvel | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Artigo

Capitã Marvel | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Cuidado com os spoilers!

05.03.2019, às 14H10.
Atualizada em 12.03.2019, ÀS 20H04

Como já virou regra para os filmes de super-herói, Capitã Marvel conta com suas devidas cenas pós-créditos. A diferença desta vez é a alta expectativa em torno de um desses momentos pela aguardada ligação com Vingadores: Ultimato, título que encerra o primeiro grande ciclo de filmes do Marvel Studios.

A seguir, descrevemos e explicamos as cenas pós-créditos de Capitã Marvel. Cuidado com os spoilers!

Cena 1: Steve Rogers (Capitão América), Natasha Romanoff (Viúva Negra), Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) estão em um laboratório na sede dos Vingadores. Com eles está o pager dado por Carol Danvers a Nick Fury (dispositivo que é explicado ao longo do filme da heroína e que havia aparecido antes na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, quando Fury o aciona antes de desaparecer). Rhodes então aponta que o pager, que estava ligado a uma máquina, “parou de fazer o barulho que estava fazendo”. Rogers e Romanoff conversam sobre a sua importância, lembrando que se Fury o acionou deve ter um significado importante. De repente, Capitã Marvel surge ao lado do grupo, seus cabelos estão mais longos e seu uniforme sofreu algumas modificações. Ela pergunta “Onde está Fury?” e a cena acaba.

O que significa: Capitã Marvel precisa encaixar uma nova heroína em um universo que vem sendo construído há 10 anos. Além disso, deve justificar a sua ausência durante todo esse tempo e também a sua inclusão nesse momento derradeiro, não só pela sua força, mas pelo alcance dos seus poderes em relação a um vilão que já derrotou a tudo e a todos. O filme cumpre todas essas demandas, o que torna o momento em que Carol Danvers encontra os Vingadores restantes ainda mais significativo. Não se trata apenas da heroína respondendo ao chamado do seu velho amigo e retornando à Terra depois de quase 20 anos da sua partida, mas do peso que a sua contribuição pode ter para resolver um problema que não atinge apenas a Terra, mas o universo como um todo - afinal, aonde quer que estivesse no espaço, Danvers viu as consequências do estalar dos dedos de Thanos. O fato dos seus poderes terem origem no Tesseract é uma pista importante sobre a sua participação em Ultimato. Como Visão aponta em Guerra Infinita, apenas um poder com a mesma "frequência" da Joia pode destruí-la (é por isso que a Feiticeira Escarlate era a única capaz de eliminar a Joia da Mente que dava vida a Visão, já que seus poderes foram originados pelo mesmo artefato). Esse primeiro contato com os Vingadores visto na cena pós-créditos de Capitã Marvel foi dirigido por Joe e Anthony Russo e deve aparecer no primeiro ato de Ultimato, levando também a uma explicação sobre sua ligação com Nick Fury e a origem dos seus poderes, além de uma breve narrativa sobre os anos que passou longe, o que prontamente deve levar a constatação de como Danvers pode ajudar o grupo a enfrentar Thanos.

Cena 2: A gata Goose, que no filme é revelada como sendo uma alienígena da espécie Flerken, vomita o Tesseract como se fosse uma bola de pelos na mesa de Nick Fury.

O que significa: O trecho responde como o artefato voltou ao poder da SHIELD depois de ter passado um tempo no espaço por conta dos experimentos feitos por Mar-Vell (a Joia do Espaço foi encontrada por Howard Stark ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador e se encontrava em poder da SHIELD, dona da base em que Mar-Vell conduzia seus experimentos). Gosse consome o Tesseract durante o conflito com os Kree, já que Fury não teria condições de segurá-lo (como visto em Guerra Infinita, ao segurar a Joia com as próprias mãos em O Primeiro Vingador, Caveira Vermelha foi banido para o planeta Volmir). A grande dúvida deixada pela cena é a localização de Goose. Teria a gata alienígena a mesma expectativa de vida de felino terráqueo, daí a sua ausência de histórias mais recentes? Ou teria ela partido em outras missões em nome da SHIELD?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.