Filmes

Notícia

Akon revela projeto para construir “Wakanda da vida real” no Senegal

Chamado de Akoncity, plano promete unir áreas residenciais, de negócios, entretenimento, educação, etc.

Camila Sousa
07.09.2020
14h45

O músico Akon revelou seus planos para a construção da Akoncity, que promete ser a “Wakanda da vida real”, cidade futurista mostrada em Pantera Negra. Segundo o músico, o projeto foi pensado antes do lançamento da produção da Marvel, mas a Wakanda mostrada no longa foi quase uma “confirmação” e ele se sente honrado com a comparação.

A realização do projeto tem o valor de US$ 6 bilhões e a construção deve começar em 2021 em Senegal. “Queremos que a Akoncity seja o começo do futuro da África. Nossa ideia é construir uma cidade futurística que incorpore as tecnologias mais recentes, criptomoedas, e também o futuro de como a sociedade africana deve se tornar”, afirmou o músico durante o lançamento do projeto ao lado de autoridades do país. A ideia é que o local tenha sua própria criptomoeda, a Akoin, e que as movimentações sejam feitas por celular. 

O país Wakanda foi apresentado nos quadrinhos da Marvel na década de 60. A nação fictícia é carregada de conceitos do afrofuturismo, que une tecnologia avançada e tradições africanas, exatamente como o projeto de Akon.

Nos cinemas, o Pantera Negra foi interpretado por Chadwick Boseman, que morreu no último dia 28 de agosto em decorrência de um câncer no cólon.