O primeiro vencedor do Oscar da história do cinema brasileiro, Ainda Estou Aqui, ganhou seu próprio DVD pirata de camelô. E o autor do livro que inspirou o filme, Marcelo Rubens Paiva, não perdeu a oportunidade de brincar com a criatividade dos vendedores. Confira abaixo.
- Oscar 2025 | Lista completa de vencedores do prêmio
- Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes vencedores
- Oscar 2025 | Onde assistir a Anora, vencedor de Melhor Filme
- Ainda Estou Aqui se torna primeiro filme brasileiro a ganhar o Oscar
- Oscar 2025 | Com Anora na frente, ranking de maiores vencedores da premiação
- Ainda Estou Aqui é quinto filme latino a ganhar Oscar de Filme Internacional
- Ainda Estou Aqui | Selton Mello celebra o Oscar: "Honra a família Paiva"
- Ainda Estou Aqui | Fernanda Torres comemora Oscar com frase do filme
- Ainda Estou Aqui ganha data de estreia no Globoplay; saiba quando
Os principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiam Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Conclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Ainda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.
O Brutalista ficou em segundo lugar, levando para casa os prêmios de Melhor Ator para Adrien Brody, Melhor Trilha Sonora para Daniel Blumberg e Melhor Fotografia para Lol Crawley. Duna: Parte 2, Wicked: Parte Um e Emilia Pérez venceram dois prêmios cada.
O Oscar teve transmissão ao vivo na Max e TNT, com cobertura também ao vivo do Omelete, que você pode rever no YouTube.