Filmes

Notícia

A Vida Invisível | Filme será exibido no 29º Cine Ceará

Longa representará Brasil no Oscar

Nicolaos Garófalo
30.08.2019
15h47

Pré-indicado brasileiro para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020, A Vida Invisível abrirá a 29ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema nesta sexta (30). O filme, dirigido por Karim Aïnouz, será introduzido pelo curta A Máscara da Igualdade, que terá início às 19h30, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

As entradas estão sendo distribuídas na bilheteria do Cineteatro desde a manhã do dia 29. Para o resto do festival, que vai até o dia 6 de setembro, os ingressos estarão disponíveis a partir de uma hora antes dos eventos. A programação completa está disponível no site do evento.

A Vida Invisível se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis. Elas vivem em casa e cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro. Porém, por conta do pai, elas são forçadas a viver sem a outra. Separadas, elas tomarão controle de seu destino ao mesmo tempo que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas.

O elenco conta com Carol DuarteJulia StocklerGregorio DuvivierBárbara SantosFlavia Gusmão e Fernanda Montenegro como atriz convidada.

A Vida Invisível deu a Aïnouz o prêmio da mostra Um Certo Olhar, principal mostra paralela a Cannes. O longa também será exibido no Festival de Toronto.

O longa estreia em 31 de outubro.