Filmes

Notícia

A Vida Invisível representará o Brasil no Oscar

Filme estreia em outubro

Nicolaos Garófalo
27.08.2019
14h55

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça (27) que A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz, será o representante brasileiro no Oscar 2020. O longa, que estreia em outubro, venceu a disputa com Bacurau, Sócrates, A Última Abolição e outros para se tornar pré-candidato ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no ano que vem.

O filme se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis. Elas vivem em casa e cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro. Porém, por conta do pai, elas são forçadas a viver sem a outra. Separadas, elas tomarão controle de seu destino ao mesmo tempo que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas.

O elenco conta com Carol DuarteJulia StocklerGregorio DuvivierBárbara SantosFlavia Gusmão e Fernanda Montenegro como atriz convidada.

A Vida Invisível deu a Aïnouz o prêmio da mostra Um Certo Olhar, principal mostra paralela a Cannes. O longa também será exibido no Festival de Toronto.

O longa estreia em 31 de outubro.