Filmes

Notícia

A Lenda do Tesouro Perdido | Diretor explica atraso do 3º filme

Jon Turtletaub diz que Disney tem prioridades de produção

Julia Sabbaga
31.07.2018
09h08

Em entrevista à Collider, o diretor Jon Turtletaub foi questionado sobre a produção de um terceiro filme de A Lenda do Tesouro Perdido. Apesar de ter sido confirmado pouco após o lançamento da sequência, Livro dos Segredos, o fechamento da trilogia nunca evoluiu no estúdio:

A Lenda do Tesouro Perdido

A Lenda do Tesouro Perdido
National Treasure/Disney Enterprises, Inc./Jerry Bruckheimer, Inc./Divulgação

"Quando A Lenda do Tesouro Perdido foi feito, havia muito mais dinheiro sobrando. Todo mundo foi muito bem pago. O problema com o terceiro filme não é que as pessoas querem mais dinheiro. É porque a Disney sente que há outros filmes que eles precisam fazer, que farão mais dinheiro. Eu acho que eles estão errados. Eu acho que estão certos em fazer os filmes que estão fazendo, eles obviamente estão fazendo um ótimo trabalho. Só acho que este seria um filme destes. Eles não sabem como a internet pede um terceiro filme da Lenda do Tesouro Perdido".  

Questionado sobre o estágio do roteiro, Turtletaub respondeu:

"O roteiro estava quase pronto, mas não estava tão bom que o estúdio acharia que precisa ser feito. Estava bom de um jeito que eles falaram 'sim, continue trabalhando'. [O produtor] Jerry Bruckheimer é o mestre em transformar algo só bom em algo incrível em uma hora e meia. É aflitivo, mas dá certo". 

O segundo filme, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos foi lançado em 2007 e arrecadou US$ 457 milhões mundialmente. Assim como o primeiro filme, o elenco conta com Nicolas CageDiane Kruger e Justin Bartha.