Cate Blanchett, Colin Farrell e mais vencedores do Festival de Veneza; veja
All the Beauty and the Bloodshed saiu com o Leão de Ouro
O documentário All the Beauty and the Bloodshed, da diretora Laura Poitras, saiu com o Leão de Ouro do Festival de Veneza deste ano. O documentário acompanha a trajetória da artista Nan Goldin e sua campanha contra família Slacker, dinastia da indústria farmacêutica e grandes responsáveis pela epidemia de opióides.
Entre os vencedores, Luca Guadagnino chamou atenção por seu longa Bones and All, e The Banshes of Inisherin, de Martin McDonagh, também saiu com algumas estatuetas. Confira a lista:
- Melhor Jovem Ator: Taylor Russell, por Bones and All
- Prêmio Especial do Júri: No Bears, de Jafar Panahi
- Melhor Roteiro: The Banshes of Inisherin, de Martin McDonagh
- Melhor Ator: Colin Farrell, por The Banshes of Inisherin
- Melhor Atriz: Cate Blanchett, por Tar
- Leão de Prata - Melhor Direção: Luca Guadagnino, por Bones and All
- Leão de Prata - Grande Prêmio do Júri: Saint Omer, de Alice Diop
- Leão de Ouro: All the Beauty and the Bloodshed, de Laura Poitras
Este ano o Festival de Veneza ficou marcado pela comoção do retorno de Brendan Fraser no longa de Darren Aronofsky, The Whale, além da estreia de Blonde, com Ana de Armas como Marilyn Monroe e polêmicas de bastidores de Não se Preocupe, Querida, novo filme de Olivia Wilde.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.