Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes 2021 (Valery HACHE / AFP)

Créditos da imagem: Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes 2021 (Valery HACHE / AFP)

Filmes

Notícia

Festival de Veneza 2024 anuncia júri completo, incluindo Kleber Mendonça Filho

Cineasta brasileiro se junta a Isabelle Huppert, Zhang Ziyi e mais no comitê julgador do evento

Omelete
1 min de leitura
10.07.2024, às 08H57.

Kleber Mendonça Filho (Bacurau) será um dos responsáveis por decidir o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2024. O cineasta brasileiro foi um dos nomes anunciados pela organização do evento para se juntar à presidente do júri Isabelle Huppert na missão de distribuir os principais prêmios do Festival [via Deadline].

Além de Mendonça Filho e da atriz francesa, o júri será formado pelo diretor estadunidenses James Gray (Ad Astra), o cineasta britânico Andrew Haigh (Todos Nós Desconhecidos), a diretora polonesa Agnieszka Holland (Zona de Exclusão), o cineasta mauritano Abderrahmane Sissako (Timbuktu), o realizador italiano Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso), a cineasta alemã Julia von Heinz (E Amanhã... O Mundo Todo) e a atriz chinesa Zhang Ziyi (Memórias de uma Gueixa).

O Festival de Veneza 2024 acontece entre 28 de agosto e 7 de setembro, e terá Beetlejuice Beetlejuice - Os Fantasmas Ainda se Divertem, de Tim Burton, como o filme de abertura, além de distribuir prêmios honorários para Peter Weir e Sigourney Weaver.

A seleção principal deve ser anunciada em 23 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.