Filmes

Notícia

CODA, vencedor de Sundance, ganha título e data de estreia no Brasil; veja

Drama de Siân Heder levou prêmios de Melhor Filme por público e júri no festival

Eduardo Pereira
13.07.2021
19h08

No Ritmo do Coração (ou, no original, CODA), dirigido por Siân Heder (Orange is the New Black) ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil. O vencedor dos prêmios de Melhor Filme por público e júri do Festival de Sundance 2021 chega às telonas brasileiras em 23 de setembro.

Confira a sinopse oficial:

Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho. Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento para cantar. Com a mentoria do professor de música Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez), decidido a ajudá-la a alcançar seu verdadeiro potencial e treinando-a para uma importante audição na universidade de música Berklee, em Boston, Ruby se vê dividida entre seguir o amor pela música e o medo de precisar abandonar os pais.

Além de Jones e Derbez, No Ritmo do Coração conta com os talentos de Troy Kotsur, Daniel Durant, Ferdia Walsh-Peelo, Amy Forsyth e a vencedora do Oscar Marlee Matlin no elenco, que é parte ouvinte e parte surdo. Com distribuição da Diamond Films no Brasil e em outros países da América Latina, o longa-metragem é baseado no premiado filme francês La Famille Bélier.

O título original, CODA, vem da sigla da organização internacional Children of Deaf Adults (filhos de pais surdos, em tradução livre), nome também usado no Brasil para se referir às pessoas que são ouvintes e têm pais que são deficientes auditivos. O filme alcançou o marco de venda mais cara da história do festival de Sundance para uma exibição híbrida no exterior.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.