Séries e TV

Lista

Os melhores momentos do Emmy 2021

Veja os destaques da 73ª edição do prêmio para além dos figurinos extravagantes e numerosos troféus

Mariana Canhisares
20.09.2021
09h00

O Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) e, como é tradicional, a Academia de Artes e Ciências Televisivas reconheceu o que a TV americana ofereceu de melhor no último ano. No entanto, o evento é mais do que os figurinos extravagantes e as vitórias dos astros de Hollywood. Confira a seguir os melhores momentos da 73ª edição do prêmio:

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Abertura musical

Cedric the Entertainer abriu a cerimônia do Emmy com dois pés no peito: fazendo uma paródia da clássica “Just A Friend”, do Biz Markie, mas citando os indicados deste ano. No entanto, o host da noite não estava sozinho. Rimaram com ele os rappers LL Cool J e Lil Dicky, a atriz Rita Wilson, Billy Porter, MJ Rodriguez e até o extravagante Brendan Hunt, de Ted Lasso.

A animação de Hannah Waddingham

O primeiro prêmio da noite, melhor atriz coadjuvante em série de comédia, foi para Hannah Waddingham. Sua vitória não foi exatamente uma surpresa, mas sua reação certamente foi. No segundo que pisou no palco do Emmy, a atriz apenas deu um gritão que só alguém que sonhou muito com esse momento poderia dar. Além da empolgação, no seu discurso de agradecimento ela citou a companheira de elenco -- e concorrente na categoria -- Juno Temple. “Não existiria Rebecca sem Keeley”, disse, garantindo que daria um jeito de quebrar um bracinho da estatueta para dar para a amiga.

Homenagem a Michael K. Williams

O ator Michael K. Williams não recebeu um Emmy póstumo por sua impressionante performance em Lovecraft Country, mas sua memória e carreira foram celebradas pela atriz Kerry Washington. Apresentando o prêmio da categoria melhor ator coadjuvante em série dramática, ela afirmou, emocionada: "sua excelência e sua arte permanecerão".

Bowen Yang tentando uma vaga na Marvel

O Emmy é uma grande vitrine para Hollywood. Então, enquanto alguns atores “lamentaram” não terem nenhum prêmio na sua carreira, como Alyson Hannigan e Zooey Deschanel, outros aproveitaram a oportunidade para chamar a atenção de um dos executivos mais proeminentes da indústria: ninguém mais, ninguém menos que Kevin Feige. Esse foi o caso do comediante do Saturday Night Live, Bowen Yang. Desfilando com impressionantes saltos, Yang deixou o (carinhosamente apelidado) Zé Boné saber: "sim, Kevin Feige, eu sou atlético".

Discurso de Michaela Coel

A multitalentosa Michaela Coel emocionou os presente do Emmy 2021 com seu discurso de vitória. Recebendo o troféu por seu roteiro na minissérie I May Destroy You, ela deixou uma mensagem inspiradora para outros escritores ("escreva suas histórias que te dão medo, que fazem você se sentir desconfortável") e dedicou o prêmio para outras e outros sobreviventes de agressão sexual.

Kate Winslet, você é uma vencedora mesmo!

A vitória de Kate Winslet já era especulada, mas o que ninguém esperava é que a experiente e celebrada atriz ficaria TÃO feliz com seu troféu. No final do discurso, ela soltou um espontâneo “eu sou uma vencedora!”. E tá errada? Você é mesmo, Kate!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.