Michael K. Williams perde Emmy póstumo, mas é homenageado no palco

Créditos da imagem: Michael K. Williams em cena de Lovecraft Country (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Michael K. Williams perde Emmy póstumo, mas é homenageado no palco

Estatueta de melhor ator coadjuvante em drama foi para Tobias Menzies

Caio Coletti
19.09.2021
22h05
Atualizada em
19.09.2021
23h41
Atualizada em 19.09.2021 às 23h41

Emmy póstumo de Michael K. Williams, ator de Lovecraft Country que morreu no último dia 6 de setembro, aos 54 anos de idade, não rolou - mas ele ainda foi homenageado no palco por Kerry Washington, que apresentou a categoria de melhor ator coadjuvante em série dramática.

Antes de introduzir os indicados, Washington disse que queria destacar o trabalho de Williams. "Michael foi um ator brilhantemente talentoso, e um ser humano generoso, que nos deixou cedo demais. Michael, eu sei que você está aqui, porque você não perderia isso por nada. Sua excelência, sua arte, seguirão vivas. Amamos você".

Kerry Washington apresentando o Emmy 2021 (Reprodução/Twitter)

O Emmy da categoria na qual Williams estava indicado acabou indo para Tobias Menzies, o príncipe Phillip de The Crown. O ator britânico não pode comparecer à cerimônia em Los Angeles, de forma que a própria Kerry Washington aceitou o troféu em seu lugar.

Durante toda a sua carreira, Williams foi indicado quatro vezes ao Emmy, por atuações em Bessie, The Night Of, Olhos que CondenamLovecraft Country - mas nunca venceu uma estatueta.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) nos Estados Unidos, e foi transmitida no Brasil pela TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.