The Mandalorian

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Séries e TV

Lista

Conheça as surpresas e os esnobados do Emmy 2020

Enquanto a última temporada de Homeland ficou de fora da lista, The Mandalorian chegou com tudo na premiação

Mariana Canhisares
28.07.2020
18h29

A lista de indicados ao Emmy 2020 foi dominada por alguns grandes títulos, como Watchmen, Succession e The Marvelous Mrs. Maisel, todas produções cujo reconhecimento já era esperado.

No entanto, a seleção da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos não atendeu completamente a expectativa dos fãs de televisão. Além de surpreender com a lembrança de alguns seriados, ela também deixou de fora fortes nomes de Hollywood. Confira alguns deles a seguir:

SURPRESA: Zendaya (Euphoria)

Zendaya em Euphoria
HBO/Divulgação

Embora performance de Zendaya seja realmente impressionante, sua indicação ao Emmy 2020 chega como uma surpresa. Primeiro, por ser a primeira vez que a atriz é lembrada pela premiação. Depois, porque ela desbancou atrizes veteranas, que sempre marcam presença na categoria de série dramática, como Viola Davis e Elisabeth Moss.

SURPRESA: Insecure

Issa Rae e Yvonne Orji em Insecure
HBO/Divulgação

Por mais engraçada que seja, Insecure quase nunca é indicada às categorias principais de comédia. Demoraram quatro temporadas, mas a produção finalmente aparece na lista de Melhores Série do gênero, além de sua criadora e protagonista Issa Rae e a atriz Yvonne Orji também terem sido agraciadas com uma nomeação pelo Emmy. 

SURPRESA: The Mandalorian

The Mandalorian
Disney+/Divulgação

Que a primeira série live-action de Star Wars foi um sucesso entre o público e a crítica não é mistério nenhum. Porém, quem realmente esperava que a produção receberia 15 indicações ao Emmy 2020? Mais do que os números, vale notar que ela está na disputa da categoria Melhor Série de Drama, ao lado de títulos como Ozark e Better Call Saul. Baita conquista do Disney+!

SURPRESA: Shira Haas (Nada Ortodoxa)

Shira Haas em Nada Ortodoxa
Netflix/Divulgação

A menção a Nada Ortodoxa em Melhor Minissérie ou Filme para TV talvez fosse esperada, mas a presença da atriz Shira Haas pegou muita gente de surpresa. Não porque sua performance não seja forte - porque é -, mas pelo mesmo motivo de Zendaya: ela é novata na premiação e, ainda assim, tirou nomes grandes dessa disputa, como Merritt Wever, de Inacreditável.

ESNOBADA: Homeland

Claire Danes em Homeland
Showtime/Divulgação

A ausência de Homeland entre as melhores séries dramáticas surpreende porque, não apenas ela foi figurinha carimbada na premiação nos últimos anos, mas porque esta é sua última temporada. A despedida de Claire Danes aparentemente não agradou o suficiente os votantes incluí-la nesta edição. 

ESNOBADO: Al Pacino (Hunters)

Al Pacino em Hunters
Amazon Prime Video/Divulgação

Hunters realmente dividiu opiniões e, no final, não foi memorável o suficiente para ser destaque na edição 2020 do prêmio. Porém, convenhamos, Al Pacino, o vencedor de um Oscar e dois Emmys, ficar de fora da lista final ainda assusta.

ESNOBADA: Reese Witherspoon (Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere)

Reese Witherspoon em Little Fires Everywhere
Amazon Prime Video/Divulgação

A produtora de Reese Witherspoon, a Hello Sunshine, se deu bem nesse Emmy e levou 18 indicações. No entanto, a atriz mesmo ficou com as mãos abanando. E isso que ela estrelou três produções relevantes neste ano: Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere - todas com outras atrizes reconhecidas pela Academia.

ESNOBADO: Patrick Stewart (Star Trek: Picard)

Patrick Stewart em Star Trek: Picard
CBS All Access/Divulgação

O Patrick Stewart voltou depois de 20 anos ao icônico papel de Jean-Luc Picard e nem foi lembrado pelo Emmy. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.