Zendaya em Euphoria e Regina King em Watchmen

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emmy 2020 bate recorde de indicações de atores negros

De 102 indicados nas categorias de atuação, 34.3% são negros

Julia Sabbaga
28.07.2020
15h42

Emmy 2020 bateu o recorde de indicações de atores negros da história da premiação, com 34.3% das nomeações. Entre 102 nomes que foram listados nas categorias de atuação, 35 foram negros, registrando um aumento significativo em relação à cerimônia do ano passado, em que atores negros formaram apenas 19.8% das indicações.

O recorde anterior havia sido registrado em 2018, quando as categorias de atuação tinham 27.7% de atores negros [via Variety]. 

Uma das grandes responsáveis para o marco foi Watchmen, série da HBO que levou três indicações em Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme, para três atores negros, Yahya Abdul-Mateen IIJovan Adepo e Louis Gossett Jr. Pela mesma produção, a atriz negra Regina King também foi indicada como Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme.

Entre outros nomes que chamam atenção nas categorias está Maya Rudolph, que foi indicada duas vezes na categoria de Atriz Convidada em Série de Comédia, tanto por seu trabalho em The Good Place quanto por sua participação em Saturday Night Live

Outros grandes nomes incluem Billy Porter, Sterling K. Brown, Zendaya, Octavia Spencer e Kerry Washington.

A  72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, está marcada para 20 de setembro. Devido ao clima de incerteza decorrente da pandemia do coronavírus, a organização do evento considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.