Emmy 2019 tem pior audiência da história

Créditos da imagem: Peter Dinklage/Robyn Beck/AFP

Séries e TV

Notícia

Emmy 2019 tem pior audiência da história

Pela primeira vez em sua história, premiação foi assistida por menos de 7 milhões de pessoas

Julia Sabbaga
23.09.2019
15h50

A cerimônia do Emmy 2019 bateu um recorde histórico de audiência baixa, com um total de 6,9 milhões de telespectadores, de acordo com estimativas publicadas pela Deadline. O registro marcou a primeira vez na história da cerimônia que a audiência foi abaixo de 7 milhões. 

Seguindo o exemplo do Oscar, sem apresentador fixo, o Emmy foi transmitido pela Fox este ano e sentiu uma queda de 32% de público em relação ao ano passado, quando foi apresentado pela NBC, e 39% em relação à 2017, quando foi transmitido pela CBS. Comparado com a última vez que a Fox foi responsável pela exibição, em 2015, a queda foi de 42%. 

Ao contrário do Emmy, a ausência de um apresentador no Oscar se provou eficaz: pela primeira vez em cinco anos, a cerimônia da Academia deste ano registrou um aumento de audiência em relação à premiação do ano anterior - leia mais.

O Emmy 2019 premiou Game Of Thrones como a melhor série dramática e Fleabag como melhor série de comédia. 

Indicada a 32 prêmios, Game of Thrones venceu também na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama, troféu erguido por Peter Dinklage, que se tornou o recordista da categoria, com quatro vitórias.