Dune: The Sisterhood: Estrela Shirley Henderson sai e produção é suspensa

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Dune: The Sisterhood: Estrela Shirley Henderson sai e produção é suspensa

Série se passa 10 mil anos antes dos eventos de Duna: Parte Um

Omelete
2 min de leitura
28.02.2023, às 21H51

Dune: The Sisterhood, série spin-off do filme de Denis Villeneuve, recebeu mudanças inesperadas. Segundo o Deadline, a estrela Shirley Henderson e o diretor Johan Renck saíram do elenco e produção foi suspensa para uma revisão criativa.

Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado ao site. “Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”.

Em novembro, a showrunner e co-criadora Diane Ademu-John deixou o posto.

A produção da HBO Max em parceria com a Legendary adaptaria livro de mesmo nome baseado no romance clássico de Frank Herbert, que se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. Seguem as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.

Em Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

As filmagens de Duna: Parte 2 já começaram, e o filme tem lançamento marcado para 3 de novembro de 2023.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.