Filmes

Notícia

Duna: Parte 2 | Denis Villeneuve fala sobre maior participação de Zendaya

"Ela terá um papel de muito maior destaque", afirmou o cineasta

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
22.03.2022, às 23H27

O cineasta canadense Denis Villeneuve falou à Variety sobre a maior participação que Zendaya terá em Duna: Parte 2. No primeiro filme, lançado em 2021, a jovem atriz de Euphoria surge apenas em algumas poucas cenas, a maioria delas inseridas nos sonhos premonitórios do protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet).

"Para Zendaya, eu devo dizer que a Parte 1 foi uma promessa. Eu sei que nós vimos um pouco dela na Parte 1, mas na Parte 2 ela terá um papel de muito maior destaque. Nós acompanharemos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. Essa é a coisa que mais me empolga sobre retornar a Arrakis e passar tempo com esses personagens novamente", afirmou o diretor. 

Villeneuve ainda revelou qual cena o deixa mais ansioso para filmar: "Ela envolve minhocas de areia e será um dos desafios mais lindos da minha vida. E eu sei que, se fizer certo, essa será a cena".

Em Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

A franquia é inspirada no livro de Frank Herbert, conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

As filmagens de Duna: Parte Dois devem começar até setembro de 2022, segundo Denis Villeneuve. O filme tem lançamento previsto para outubro de 2023.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.