Duna (Divulgação)

Créditos da imagem: Duna (Divulgação)

Filmes

Lista

"Triunfo", "fenomenal" e "obra-prima": Veja as primeiras reações a Duna: Parte 2

Filme chega aos cinemas no final de fevereiro

Omelete
1 min de leitura
15.02.2024, às 20H09.
Atualizada em 16.02.2024, ÀS 09H32

O filme Duna: Parte 2 teve sua primeira pré-estreia no Reino Unido nesta quinta-feira (15). Após a sessão, críticos especializados de vários países compartilharam suas impressões sobre o filme.

O longa tem estreia marcada para 29 de fevereiro. Confira as primeiras impressões da crítica internacional:

Um Triunfo!

“Duna: Parte 2 é um triunfo!”, afirmou Hoai-Tran Bui, editora do Inverse. “Ainda mais imenso que o primeiro, mas muito mais íntimo — Denis Villeneuve consegue simplificar a segunda metade mais alienante do livro em um épico fascinante e cheio de ação. Domínio de sequências de batalha no nível de DUAS TORRES. Zendaya é a estrela”.

Impressionante

“Duna: Parte Dois é impressionante”, afirmou Gregory Ellwood, do The Playlist. “Villeneuve cria alguns momentos verdadeiramente VISIONÁRIOS. Austin Butler oferece uma atuação verdadeiramente transformadora (e também sem falar em maquiagem). Final muito comovente. Um pouquinho longo? Sim. Esqueci que vi no dia seguinte? Sim. Ainda assim, vai ser enorme”.

Incrível!

“Para surpresa de ninguém, eu simplesmente amei Duna 2", brincou o editor-chefe do Collider, Steven Weintraub. “Produção incrível. Pontuação brilhante. Todo o elenco foi excelente. Minha única reclamação foi que gostaria que fosse mais longo. Não estou brincando. O filme tem 2h e 40 min (?) e eu ficaria feliz em assistir mais uma hora”.

Fenomenal

“Eu estava meio dividido no primeiro Duna. Duna: Parte 2 é fenomenal”, afirmou Mike Ryan, redator do Uproxx. “Lá em cima com os melhores filmes de ficção científica que já vi. Eu quero montar um verme da areia”.

Ele segue: “Além disso, Austin Butler como Feyd neste filme é demoníaco. Ele está literalmente canalizando um demônio do inferno”.

Obra-prima

“Duna: Parte Dois é uma obra-prima”, comemora o repórter do ComicBook.com, Brandon Davis. “Denis Villeneuve apresenta uma conquista inspiradora e cheia de ação em uma história complexa e calorosa. É um filme surpreendente e comovente que exige ser visto na maior e mais envolvente tela possível. Eu amei. Inovador e emocionante”.

Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée ChalametRebecca FergusonDave BautistaJavier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence PughChristopher WalkenLéa Seydoux, Austin ButlerTim Blake Nelson e o anúncio de última hora, Anya Taylor-Joy.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.