Jodie Whittaker em Doctor Who

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Jodie Whittaker considerou permanecer após 13ª temporada

Atriz deixará produção junto com o showrunner Chris Chibnall

Nico Garófalo
26.10.2021
19h30

A 13ª temporada moderna de Doctor Who marcará a despedida de Jodie Whittaker da icônica série britânica. A atriz, no entanto, disse que chegou a considerar permanecer um pouco mais na produção. “[Chris Chibnall, atual showrunner] e eu sempre dissemos que faríamos três temporadas juntos, mas quando chega a hora, é bem diferente”, disse ela em entrevista à revista Radio Times.

Algumas vezes foi tipo, ‘a gente vai mesmo seguir esse plano?’. Uma parte de mim falou ‘não, continue! Vamos voltar!’ Mas para dar aos fãs a qualidade que eles merecem, precisa haver algum sacrifício, você tem que saber quando parar”, disse Whittaker, primeira mulher a protagonizar Doctor Who.

Whittaker deixará a série após a 13ª temporada, que terá seis episódios, e outros três especiais. Recentemente, a atriz revelou já ter gravado sua cena de regeneração.

BBC confirmou que Russell T. Davies, que trabalhou em Doctor Who entre 2005 e 2010, retornará ao posto de showrunner para o aniversário de 60 anos da série, em 2023, e o tempo que se seguir a ele.

Definida pela BBC como "a maior aventura" da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Jodie Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia de Mandip Gill, que retorna como Yas, e dos recém-chegados John Bishop e Jacob Anderson.

O novo ano também será o último do showrunner Chibnall, que dará lugar a Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival.

Os novos episódios de Doctor Who estreiam em 31 de outubro na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay, com as 11 primeiras previstas para deixar a plataforma em 30 de novembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.