Jodie Whittaker como doutora em Doctor Who (BBC/Divulgação)

Créditos da imagem: Jodie Whittaker como doutora em Doctor Who (BBC/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Doctor Who: Jodie Whittaker gravou regeneração, mas não sabe quem é o 14º Doutor

Atriz também não esteve na despedida de Peter Capaldi

Pedro Henrique Ribeiro
15.10.2021
15h16

O fim da jornada de Jodie Whittaker como a 13ª doutora está chegando e a atriz revelou que já até gravou sua regeneração. Entretanto, apesar de já ter feito a cena, a atriz não faz ideia de quem assumirá o comando da TARDIS como Doctor Who após sua despedida.

"Eles nunca vão me dizer quem é. Filmamos algumas cenas, mas o novo Doutor não estava lá. Eu não estava lá pelo Peter [Capaldi], e só o conheci meses depois quando passei por ele na rua!", disse ela [via ScreenRant].

A saída de Whitaker do papel principal foi anunciada em julho, junto à saída do showrunner atual da série, Chris Chibnall. Até lá, ela e Gill returnam para a temporada 13 da série, prevista para estrear em 31 de outubro na BBC One. Após isso, dois especiais serão exibidos em 2022, então um filme dedicado à Doctor de Whittaker que marcará o centenário da BBC e a despedida da intérprete.

Após tudo isso, a BBC confirmou que Russell T. Davies, que trabalhou em Doctor Who entre 2005 e 2010, retornará ao posto de showrunner para o aniversário de 60 anos da série, em 2023, e o tempo que se seguir a ele.

Definida pela BBC como "a maior aventura" da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Jodie Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia de Mandip Gill, que retorna como Yas, e dos recém-chegados John Bishop e Jacob Anderson.

O novo ano também será o último do showrunner Chibnall, que dará lugar a Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival.

Os novos episódios de Doctor Who estreiam em 31 de outubro na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.