Mulan da Disney

Créditos da imagem: Mulan/Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Governo chinês teria proibido imprensa local de falar sobre o Mulan da Disney

Entre as controvérsias vistas pelo governo chinês está o local escolhido para gravar o filme

Omelete
2 min de leitura
10.09.2020, às 13H30.

Produzido para agradar em cheio ao público chinês, o filme Mulan da Disney parece não ter recebido muito carinho no país em que a lenda da guerreira se originou. Segundo fontes da Reuters, a China estaria impedindo a mídia local de cobrir o lançamento do longa-metragem.

As fontes teriam informado que veículos de comunicação chineses receberam mensagens enviadas pela Administração do Ciberespaço da China, com sugestões de que o lançamento de Mulan na China não virasse pauta nesses meios midiático.

Uma série de controvérsias podem ser as justificativas para a suposta decisão do governo chinês. A primeira tem a ver com o local de gravação das cenas de Mulan, a região de Xinjiang. O local, uma região autônoma, é conhecido por ser o destino escolhido pela China para aprisionar e torturar grupos muçulmanos, segundo organizações mundiais.

Além do local polêmico para se gravar um filme, não foi bem visto o fato da Disney ter agradecido nos créditos o departamento público de Turpan, que seria responsável por supervisionar os campos de re-educação em que os muçulmanos seriam enviados.

Mulan foi lançado pela Disney em seu serviço de streaming, mas pretende realizar o devido lançamento global em cinemas que estão funcionando. A estreia prevista para o filme ser lançado na China é nessa próxima sexta-feira (11).

Mulan reconta a lenda chinesa homônima e traz a atriz Liu Yifei no papel principal. Donnie Yen será o mentor Tung e Jet Li interpreta o Imperador. O longa está disponível no Disney+, que chega ao Brasil em 17 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.