Filmes

Lista

De Tiana a Buzz Lightyear: conheça as novas animações da Disney

Conheça todos os filmes e séries planejados pela Pixar e Walt Disney Animation até 2023

Mariana Canhisares
31.12.2020
14h08
Atualizada em
04.01.2021
18h58
Atualizada em 04.01.2021 às 18h58

A Disney anunciou uma avalanche de novidades no Dia do Investidor, revelando seus próximos projetos até 2023. As animações definitivamente foram um dos destaques. Além de expandir universos como o da Marvel e o de Star Wars, produções completamente inéditas e com estéticas ousadas impressionaram durante o evento. Confira a seguir o que Pixar, Walt Disney Animation, Marvel Studios e Lucasfilm preparam para os próximos anos:

Janeiro/2021: Pixar Popcorn

Os personagens adorados da Pixar desde Toy Story até Soul agora vão protagonizar uma coleção de curtas no Disney+.

04/03/2021: Raya e o Último Dragão

Com lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+, Raya e o Último Dragão é uma das grandes estreias do estúdio para 2021. Ambientado em um país fictício chamado Kumandra, o longa acompanha uma jovem que parte em uma aventura para encontrar o último dragão. A protagonista é dublada por Kelly Marie Tran, a Rose de Star Wars, enquanto Sisu, o dragão, tem voz de Awkwafina.

22/04/2021: Ron's Gone Wrong

Em um mundo onde robôs digitalmente conectados que andam e falam viram melhores amigos das crianças, Ron's Gone Wrong conta a história de um garoto de 11 anos cujo amigo robô não funciona. Jack Dylan Grazer, de It: A Coisa e Shazam!, lidera o elenco de voz.

18/06/2021: Luca

Ambientado na Riviera Italiana, Luca foca na inusitada amizade entre dois garotos - inusitada porque um deles tem um segredo: é um monstro marinho de outro mundo! A produção é dirigida por Enrico Casarosa, que afirmou que a animação é um projeto bastante pessoal.

Final de 2021: Encanto

Com direção de Byron Howard e Jared Bush, os responsáveis por Zootopia, Encanto ainda não teve sua data de lançamento anunciada, nem muitos detalhes sobre sua trama revelados. Por enquanto, a animação é descrita como "uma família mágica que vive numa casa mágica" e tem como grande atrativo o fato de que todas as músicas serão assinadas por Lin-Manuel Miranda, autor das canções de Moana e Hamilton.

Contrariando os primeiros rumores, a produção é ambientada na Colômbia, e não no Brasil, como se pode notar no teaser acima.

Final de 2021: Dug Days

Depois de sobreviver aos desafios na selva em Up! Altas Aventuras, Dug agora vai se aventurar no subúrbio enquanto mora com Carl. Lá ele vai se deparar com todo tipo de desafio, como fogos de artifício, filhotes e, claro, esquilos. A série do Disney+ foi escrita e dirigida por Bob Peterson, que também dá voz ao fofo cachorro.

2021: The Bad Batch

Entre as 10 séries inéditas de Star Wars anunciada no Dia do Investidor está The Bad Batch. Derivado de Clone Wars, a produção acompanhará um grupo de clonetroopers com habilidades únicas tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra. A série terá Dave Filoni, criador de Clone Wars,como produtor executivo.

2021: Visions

Star Wars também ganhará uma série de curtas, dessa vez trazendo alguns dos "melhores criadores de animes do Japão" para mostrar suas visões do universo criado por George Lucas. O projeto é previsto para algum momento de 2021.

2021: Diário de um Banana

Depois de virar live-action, a série de livros do americano Jeff Kinney dará origem a um filme animado. Por enquanto, a Disney não cravou a data de estreia do novo Diário de um Banana, apenas divulgou que o filme sairá em algum momento de 2021.

2021: Uma Noite no Museu

Depois do sucesso nos cinemas, Uma Noite no Museu virará uma série animada no Disney+ com produção do diretor dos longas, Shawn Levy.

2021: What If…

A animação What If... explorará diversas realidades alternativas do MCU. Personagem clássico da Marvel, Uatu, o Vigia, guia o telespectador por um multiverso em que T'Challa se torna o Senhor das Estrelas, Peggy Carter é injetada com a fórmula do Super Soldado e Steve Rogers se torna o Homem de Ferro.

Início de 2022: As Aventuras de Buck Wild

No início de 2022 chega ao Disney+ As Aventuras de Buck Wild, derivado de A Era do Gelo focado na divertida fuinha Buck, mais uma vez dublado por Simon Pegg, e seus irmãos Crash e Eddie.

11/03/2022: Turning Red

Promessa para 2022, Turning Red marca a estreia da diretora Domee Shi à frente de um longa-metragem. Conhecida por Bao, curta vencedor do Oscar de 2019 sobre uma mãe sofrendo pela ausência do filho, Shi agora foca nos dramas adolescentes de Mei, garotinha de 13 anos aparentemente comum. Como todos os jovens da sua idade, ela enfrenta dilemas na escola e na família e é fanática por uma boy band. Só tem um porém: quando fica muito animada, ela vira um panda vermelho - como o Hulk, só que mais fofo.

17/06/2022: Lightyear

Em 2022, a Pixar lançará um derivado de Toy Story! Lightyear contará a história de origem do astronauta que inspirou o adorado boneco do Andy. Chris Evans, o Capitão América, será o responsável por dublar o protagonista.

Primeiro semestre de 2022: Zootopia+

Os diretores Trent Correy e Josie Trinidad revisitarão o universo de Zootopia em uma minissérie, dessa vez explorando personagens brevemente apresentados no longa, como a preguiça Flash. Mas, para isso, cada episódio será inspirado em realities shows, como So You Think You Can Dance e The Real Housewives of Beverly Hills.

Final de 2022: Carros

Relâmpago McQueen e Mate voltarão para novas aventuras em uma série do Disney+. Os episódios mostrarão a dupla viajando pelo país e encontrando não apenas personagens já conhecidos dos fãs, como também alguns nomes novos.

2022: Iwájú

Parceria inédita da Disney Animation com a empresa pan-africana Kugali, Iwájú será uma série de ficção científica que abordará temas como classe, inocência e desafiar o status quo. Durante o Dia dos Investidores, a Disney mostrou uma arte conceitual do seriado, dando destaque a dois personagens e um cenário futurístico. Afinal, Iwájú poderia ser traduzido como “futuro”.

2022: Baymax

Apresentado em Operação Big Hero, Baymax ganhará uma série própria em 2022 no Disney+. A produção continuará a história do filme, focando na função original do adorado robô, isto é, ajudar pacientes. A cada episódio, ele ajudará uma pessoa diferente e explorará um canto novo de San Fransokyo. O projeto é uma criação de Don Hall, diretor do filme original.

Final de 2023: Win or Lose

Com previsão de lançamento para 2023, Win or Lose é a primeira série animada longa da Pixar. A produção acompanha a última semana de um time de softball antes do jogo do campeonato, com cada episódio focando na perspectiva de um personagem diferente.

2023: Tiana

Com planos de explorar novas histórias das princesas, a Disney dará o primeiro passo revisitando a Nova Orleans de Tiana. A série será uma comédia musical e mostrará a protagonista assumindo seu papel como princesa, além de novas facetas da sua icônica cidade natal.

2023: Moana

Assim como Tiana, Moana também ganhará novas aventuras no Disney+. A personagem voltará protagonizando uma comédia musical inspirada na tradição oral das Ilhas do Pacífico

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.