O que podemos esperar de What If…?

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Artigo

O que podemos esperar de What If…?

Primeira animação do Marvel Studios promete explorar realidades alternativas de todos os filmes do seu universo cinematográfico até aqui

Mariana Canhisares
02.09.2019
17h02

What If…? é um dos projetos mais aguardados do Marvel Studios para a fase 4. Ainda que não deva ser decisiva para mudar o futuro do universo cinematográfico da editora - afinal, assim como a série de quadrinhos O que Aconteceria Se…, a produção mostrará cenários alternativos dos eventos da linha temporal central -, esta é a primeira animação do estúdio e contará com o retorno de praticamente todos os atores que já passaram pelas telonas, seja como heróis ou vilões. Não à toa, a primeira prévia do seriado empolgou tanto o público durante a apresentação na D23 Expo.

Como acontecerá na série, o vídeo começa com a narração do ator Jeffrey Wright, que assume o papel do Vigia no MCU. “Tempo, Espaço, Realidade são mais do que um caminho linear. São um prisma de possibilidades sem fim”, afirma, enquanto imagens das Joias do Infinito e do cosmos aparecem na tela. "Uma só escolha pode abrir infinitas possibilidades, criando mundos alternativos daquele que você conhece. Um reflexo do que poderia ter sido".

Em uma dessas realidades hipotéticas, não é Steve Rogers que fica super forte e usa o escudo de Vibranium. Na realidade, é Peggy Carter quem assume o papel de heroína. No vídeo, a personagem de Hayley Atwell aparece passando pela icônica transformação que vimos em 2011, em Capitão América: O Primeiro Vingador. Mas, ao final, em vez da bandeira americana, o uniforme dela leva o símbolo do Reino Unido - sendo, assim, a Capitã Britânia. Brevemente, Peggy é vista em ação, impedindo um carro em movimento com seu escudo. "Capitã Carter. Ela sabe seu valor, não é mesmo?", brincou Atwell no palco da D23 Expo.

Nesse cenário, Rogers manteve seu físico pouco imponente. Mas, ao que tudo indica, isso não o impede de seguir seu sonho de ser um herói. Em determinado ponto da prévia, vemos o jovem soldado dentro de uma espécie de Hulkbuster do exército norte-americano, verde militar.

Sabe-se que cada episódio de What If…? será referente a um filme do MCU. Logo, presume-se que a Capitã Britânia e o Steve Rogers na Hulkbuster deva fazer parte do capítulo sobre O Primeiro Vingador. Mas o trailer também dá suas pistas de outras produções. O Senhor das Estrelas, por exemplo, não é mais Peter Quill, mas sim o T’Challa. Já Bucky Barnes enfrenta um Capitão América zumbi dentro de um vagão de metrô.

Realmente, What If…? tem uma infinidade de possibilidades para explorar. E, felizmente, isso inclui também personagens já mortos no universo principal, como o Killmonger de Michael B. Jordan e o Thanos de Josh Brolin. Será que veremos uma realidade em que o Titã Louco venceu até a revanche? A resposta virá somente em 2021, quando a animação chega ao Disney+.