Arte conceitual de The Flash

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

The Flash | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do herói

Longa ganhou artes conceituais durante o DC FanDome e terá mais de um Homem-Morcego

Omelete
4 min de leitura
12.02.2023, às 21H39
ATUALIZADA EM 12.02.2023, ÀS 22H20
ATUALIZADA EM 12.02.2023, ÀS 22H20

Com estreia confirmada para junho de 2023, The Flash ganhou um trailer intenso durante o Super Bowl neste domingo (12). A prévia deu um gostinho dos retornos de Ben AffleckMichael Keaton como seus respectivos Batmans e apresentou o mundo à Supergirl de Sasha Calle.

Muito do que se sabe sobre o filme, incluindo o arco das HQs em que se baseia, foi revelado ao longo de sua longa jornada até o cinema, que começou lá em 2014. Confira abaixo tudo o que já sabemos de The Flash:

Data de estreia

Warner Bros./Reprodução

Quando foi anunciado, esperava-se que o filme entrasse em cartaz em março de 2018. Por causa das várias mudanças nos bastidores da produção, que mudou diversas vezes de diretores e roteiristas, o longa chegará cinco anos depois do inicialmente previsto. Não bastasse, o filme ainda precisou ser adiado pela pandemia do coronovírus, que virou o mundo de cabeça para baixo entre 2020 e 2022. Com aparentemente tudo resolvido, The Flash deve, enfim, chegar às telonas em 15 de junho de 2023.

Diretor

Warner Bros./Divulgação

The Flash viu um verdadeiro festival de cineastas passando por sua cadeira de diretor desde que foi oficializado. Seth Grahame-Smith, Rick Famuyiwa, John Francis Daley e Jonathan Goldstein chegaram a assinar contratos com a Warner, mas todos deixaram a produção por causa das infames “diferenças criativas”. Em 2019, Andy Muschietti, que trabalhou com o estúdio na franquia It: A Coisa, assumiu o comando de The Flash e, aparentemente, colocou o filme nos trilhos de vez.

Roteirista

Warner Bros./Divulgação

O cargo de roteirista também demorou a ser preenchido pela Warner. Nomes de peso, como Phil Lord e Chris Miller, entregaram scripts para o filme. Em determinado momento, Ezra Miller escreveu sua própria versão de The Flash com Grant Morrison, lendário quadrinista de Batman e X-Men, mas teve o trabalho descartado pelo estúdio. Enfim, a Warner acertou com Christina Hodson, que também escreveu a história de Aves de Rapina.

Trama

Warner Bros./Divulgação

Uma das poucas coisas que não mudaram em The Flash desde sua concepção é a adaptação do arco Ponto de Ignição, história em que o Velocista Escarlate volta no tempo para salvar sua mãe, mas cria uma versão sombria de sua própria realidade. Já oficializado no comando do longa, Muschietti afirmou que o filme não será uma tradução literal do evento criado por Geoff Johns e Andy Cubert em 2011 e que entregará algo “diferente do que o público está esperando”.

Uma dessas diferenças está na presença de dois Barrys: o que volta no tempo para salvar sua mãe e a versão dessa linha do tempo alternativa. Os dois precisarão se unir ao Batman de Keaton para salvar o planeta de uma ameaça já bem conhecida dos antigos fãs do DCEU.

Durante o DC FanDome 2020, o diretor revelou que o Batman será parte importante da trama, não só servindo como uma espécie de mentor para Barry, mas também criando um novo traje para o herói, mais próximo do visual dos quadrinhos.

O trailer mais recente lançado no Super Bowl de 2023 também revelou que o Zod de Michael Shannon terá presensa crucial no longa. O general kryptoniano virá à Terra, que, sem um Superman ou outros meta-humanos para salvá-la, dependerá dos dois Flashes, o Batman de Keaton e uma recém-resgatada Supergirl.

Vale lembrar que James GunnPeter Safran, presidentes do DC Studios, confirmaram em janeiro de 2023 que o filme também servirá como fim do DCEU, iniciado em 2013 com O Homem de Aço, abrindo as portas para um novo DCU.

Elenco

Warner Bros.Divulgação

Mesmo com poucos nomes confirmados, o elenco de The Flash é chamativo e, até o momento, foi muito celebrado pelos fãs. Além da volta de Miller como o herói titular, o filme contará também com Ben AffleckMichael Keaton, ambos retornando a suas respectivas versões de Bruce Wayne/Batman.

Longe de Gotham, o filme tambpem contará com um núcleo kryptoniano de peso. Além da estreia de Sasha Calle como Supergirl, The Flash verá também o retorno de Michael Shannon como o General Zod.

Kiersey Clemons, que viveu Iris West em Liga da Justiça de Zack Snyder, também está de volta. O mesmo não pode ser dito de Billy Crudup, que, por causa dos vários percalços da produção, acabou não conseguindo voltar ao papel de Henry Allen por conflitos de agenda. Em seu lugar, Ron Livingston, de Invocação do Mal, viverá o pai do Velocista Escarlate

Lugar no DCEU

Warner Bros./Divulgação

Quando foi anunciado, The Flash era um dos pontos-chave na saga do DCEU planejada pela Warner ao lado de Zack Snyder. Entre seu anúncio, em 2014, e seu lançamento, no entanto, muita polêmica rolou entre o estúdio e o cineasta, que chegou a ser demitido de Liga da Justiça e só conseguiu lançar sua versão da história em 2021.

Com o universo cinematográfico da DC sob nova direção, The Flash deixa de ser uma parada e se torna praticamente uma linha de chegada, com Gunn e Safran vendo no filme a oportunidade perfeita para reiniciar o DCU nos cinemas. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.