Ben Affleck em longa solo de Flash

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

The Flash | Ben Affleck retornará como Batman em filme solo do velocista

Michael Keaton também aparecerá como o Homem-Morcego

Julia Sabbaga
20.08.2020
16h18
Atualizada em
20.08.2020
17h08
Atualizada em 20.08.2020 às 17h08

Ben Affleck retornará no papel de Batman no filme solo do Flash, de acordo com a Vanity Fair. A matéria, que confirma o envolvimento do ator, anuncia também a participação de Michael Keaton, que viveu o Batman no filme clássico do Tim Burton, em 1989. 

Affleck interpretou o Homem-Morcego pela última vez em Liga da Justiça, e o próximo filme do personagem, dirigido por Matt Reeves, trará Robert Pattinson no papel. O diretor de The Flash, Andy Muschietti, no entanto, revelou que o papel vivido por Affleck será uma importante parte emotiva do filme solo do velocista:

"Ele é uma parte substancial da emoção do filme. A interação e relação entre Barry e o Batman de Affleck trarão um nível emocional nunca visto antes". 

O diretor falou sobre a importância do Homem-Morcego de Affleck para o Flash de Ezra Miller, explicando que este Batman seria considerado o "original" para o velocista: "Ele é a base. Ele é parte do universo não alterado, antes de pularmos para a aventura de Barry". 

Muschietti, no entanto, reiterou que o filme segue sendo focado no personagem do título: "O filme é de Barry. É a história de Barry, mas os personagens estão mais relacionados do que imaginamos. Ambos perderam a mãe em assassinatos, e este é um dos pilares emocionais do filme. É aí que entra o Batman de Affleck". 

A produtora Barbara Muschietti falou também sobre a escalação de Affleck e as incertezas que tinha sobre se o ator concordaria em retornar ao personagem: "Ele estava muito aberto, o que foi uma surpresa para nós".

Ela continuou: "Nós somos humanos e passamos por ótimos períodos e péssimas fases na vida. Agora, ele está em um momento em que ele pode realmente se divertir com o Batman. E ele não carrega o filme inteiro. É uma parte importante, mas ao mesmo tempo é divertida".

Mais novidades do longa devem ser anunciados no DC FanDome, evento focado nos lançamentos da Warner, que acontecerá no próximo sábado, dia 22. 

Após adiamento por conta da pandemia do coronavírus, The Flash está marcado para chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. A direção é de Andy Muschietti, que comandou as duas partes de It - A Coisa.

O DC FanDome está programado para começar às 14h (horário de Brasília) de 22 de agosto e terá duração de 24 horas, com cobertura do Omelete no site e redes sociais.