Arte conceitual de The Flash

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

The Flash | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do herói

Longa ganhou artes conceituais durante o DC FanDome e terá mais de um Homem-Morcego

Nicolaos Garófalo
24.08.2020
18h54
Atualizada em
24.08.2020
19h05
Atualizada em 24.08.2020 às 19h05

Com estreia prevista para o meio de 2022, The Flash ganhou alguns novos detalhes no DC FanDome, que aconteceu no último sábado (22). Durante o painel do filme, o ator Ezra Miller, o diretor Andy Muschietti, a roteirista Christina Hodson e a produtora Barbara Muschietti revelaram algumas novidades do filme, incluindo informações sobre o novo traje de Barry e sua relação com o Batman.

Ainda assim, muito do que se sabe sobre o filme, incluindo o arco das HQs em que se baseia, foi revelado ao longo de sua longa jornada até o cinema, que começou em 2014. Confira abaixo tudo o que já sabemos de The Flash até agora:

Data de estreia

Warner Bros./Reprodução

Quando foi anunciado, esperava-se que o filme entrasse em cartaz em março de 2018. Por causa das várias mudanças nos bastidores da produção, que mudou diversas vezes de diretores e roteiristas, o longa chegará quatro anos depois do inicialmente previsto. Com aparentemente tudo resolvido, The Flash deve, enfim, chegar às telonas em 3 de junho de 2022.

Diretor

Warner Bros./Divulgação

The Flash viu um verdadeiro festival de cineastas passando por sua cadeira de diretor desde que foi oficializado. Seth Grahame-Smith, Rick Famuyiwa, John Francis Daley e Jonathan Goldstein chegaram a assinar contratos com a Warner, mas todos deixaram a produção por causa das infames “diferenças criativas”. Em 2019, Andy Muschietti, que trabalhou com o estúdio na franquia It: A Coisa, assumiu o comando de The Flash e, aparentemente, colocou o filme nos trilhos de vez.

Roteirista

Warner Bros./Divulgação

O cargo de roteirista também demorou a ser preenchido pela Warner. Nomes de peso, como Phil Lord e Chris Miller, entregaram scripts para o filme. Em determinado, Ezra Miller escreveu sua própria versão de The Flash com Grant Morrison, lendário quadrinista de Batman e X-Men, mas teve o trabalho descartado pelo estúdio. Enfim, a Warner acertou com Christina Hodson, que também escreveu a história de Aves de Rapina.

Trama

Warner Bros./Divulgação

Uma das poucas coisas que não mudaram em The Flash desde sua concepção é a adaptação do arco Ponto de Ignição, história em que o Velocista Escarlate volta no tempo para salvar sua mãe, mas cria uma versão sombria de sua própria realidade. Já oficializado no comando do longa, Muschietti afirmou que o filme não será uma tradução literal do evento criado por Geoff Johns e Andy Cubert em 2011 e que entregará algo “diferente do que o público está esperando”.

Durante o DC FanDome, o diretor revelou que o Batman será parte importante da trama, não só servindo como uma espécie de mentor para Barry, mas também criando um novo traje para o herói, mais próximo do visual dos quadrinhos.

Elenco

Warner Bros.Divulgação

Mesmo com poucos nomes confirmados, o elenco de The Flash é chamativo e, até o momento, foi muito celebrado pelos fãs. Além da volta de Miller como o herói titular, o filme contará também com Ben AffleckMichael Keaton, ambos retornando a suas respectivas versões de Bruce Wayne/Batman.

Além disso, há ainda a expectativa de aparições do Cyborg de Ray Fisher e do Flash de Grant Gustin. Miller já encontrou com sua contraparte televisiva durante Crise nas Infinitas Terras, crossover mais recente do Arrowverse. Segundo Jim Lee, chefe-criativo da DC, o momento será considerado cânone no filme.

Presentes no Snyder Cut de Liga da Justiça, Kiersey Clemons e Billy Crudup não têm seus retornos como Iris West e Henry Allen confirmados pela Warner.

Lugar no DCEU

Warner Bros./Divulgação

Dada a já anunciada relação de mentor/aprendiz entre Bruce e Barry, não é nada arriscado dizer que The Flash se passará após os eventos mostrados após Liga da Justiça. No entanto, o filme deve ter um grande efeito no cenário geral do DCEU, já que ficou claro que o longa explorará o Multiverso DC, abrindo, assim, a possibilidade de a franquia abordar diferentes realidades no futuro de maneira canônica.