Filmes

Notícia

Rumor diz que Christian Bale pode retornar como Batman em The Flash

Ator entraria no projeto caso Michael Keaton não feche contrato com a Warner

Julia Sabbaga
30.06.2020
15h26
Atualizada em
30.06.2020
19h54
Atualizada em 30.06.2020 às 19h54

De acordo com um rumor divulgado pelo jornalista Jeremy Conrad, Christian Bale pode viver Batman novamente em The Flash, caso Michael Keaton, primeiro envolvido na produção, não finalize a negociação. Ao contrário da notícia do possível retorno de Keaton no papel, que tem embasamento confiável, a nova informação deve ser considerada como rumor. Conrad, que publica informações nos sites DCEUmythic e MCUcosmic, tem um histórico de acertos e erros na publicação de notícias de entretenimento. 

Segundo o jornalista, Bale é a segunda opção da Warner Bros, mas seu envolvimento, ainda dependeria da vontade do ator. Anteriormente, Bale havia reiterado que não retornaria ao papel, honrando a vontade do diretor Christopher Nolan de se limitar à uma trilogia.

Bale interpretou o Homem-Morcego na trilogia de Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, lançada entre 2005 e 2012. 

A informação do envolvimento de Keaton em The Flash foi divulgada na semana passada. Como Flashpoint adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.

O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas. Anteriormente o ator Ezra Miller, que vive Barry Allen, falou da trama: “O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”.

Após adiamento por conta da pandemia do coronavírus, The Flash está marcado para chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. A direção é de Andy Muschietti, que comandou as duas partes de It - A Coisa.