Séries e TV

Notícia

The Batman ganhará série derivada sobre Gotham

Projeto é de autoria do diretor Matt Reeves e o criador de Boardwalk Empire, Terence Winter

Mariana Canhisares
10.07.2020
13h06
Atualizada em
10.07.2020
18h06
Atualizada em 10.07.2020 às 18h06

A HBO Max e o diretor Matt Reeves estão desenvolvendo uma série derivada de The Batman, mais especificamente um procedural sobre Gotham e suas ruas repletas de criminosos. De acordo com o Hollywood Reporter, o criador de Boardwalk Empire Terence Winter ficará responsável pelo roteiro e pela produção executiva do seriado.

Embora a série seja informalmente chamada de Gotham Central, um aceno ao quadrinho dos roteiristas Ed Brubaker e Greg Rucka, a produção ainda não tem um título oficial.

Ainda não está claro se Robert Pattinson e o restante do elenco de The Batman farão parte do seriado - segundo fontes do site, não há nenhum nome atrelado ao projeto ainda -, mas está confirmado que o derivado está no mesmo universo do filme. A ideia seria trazer uma análise detalhada da rede de corrupção que toma conta da icônica cidade dos quadrinhos da DC Comics.

"A série oferece a oportunidade sem precedentes de expandir o mundo estabelecido no filme e explorar os inúmeros e complexos personagens de Gotham", afirmou o HBO Max, em nota.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021. 

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.