Música

Notícia

Conheça “Something In The Way”, canção que toca no trailer de The Batman

Canção do Nirvana fala de isolamento e solidão

Nicolaos Garófalo
22.08.2020
22h27

O primeiro trailer de The Batman foi revelado neste sábado (22) durante o DC FanDome. A prévia, que pode ser conferida acima, é embalada em uma versão sombria de “Something in the Way”, canção lançada pelo Nirvana no icônico disco Nevermind. Embora a canção seja formada por apenas um verso e um refrão que se repetem, ela se relaciona diretamente à luta contra o crime de Bruce Wayne (Robert Pattinson).

Assim como o Batman, que enfrentará solitariamente os vilões de Gotham no filme, “Something in the Way” traz um eu-lírico que, isolado da sociedade, vive debaixo de uma ponte, fazendo amizade com animais. A sensação de solidão é similar a passada por Bruce no começo de sua cruzada heroica, quando ainda enfrentava sozinho os perigos do submundo de Gotham.

O verso “os animais que prendi/todos se tornaram meus bichinhos de estimação” também pode ser comparado à trama de The Batman. De maneira similar ao narrador que vive debaixo da ponte, Bruce se isola em uma caverna, praticamente se tornando parte dos animais que lá vivem – morcegos, no caso.

Curiosamente, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e compositor de “Something In The Way”, também teve uma experiência solitária durante a gravação da canção. Embora todas as outras canções de Nevermind tenham sido gravadas com a banda toda tocando no estúdio, Cobain teve que tocar sozinho a música, já que não conseguia acertar o tempo correto com Dave Grohl e Kirst Novoselic, seus companheiros de banda.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021. 

Ouça “Something In The Way” abaixo.