Henry Cavill como Superman

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Henry Cavill diz que gostaria de voltar ao papel de Superman

Em entrevista, ator também comenta projeto da DC com o primeiro Superman negro

Flávio Pinto
10.11.2021
13h31
Atualizada em
10.11.2021
13h55
Atualizada em 10.11.2021 às 13h55

Capa da atual edição do The Hollywood Reporter, Henry Cavill parece ainda ter algo a dizer sobre o seu papel mais icônico. Segundo a estrela de The Witcher, com tantas histórias envolvendo o Superman, ele não pensaria duas vezes em voltar a vestir a capa do super-herói.

 “Eu adoraria a oportunidade”, contou o ator à publicação, lamentando a falta de uma continuação direta de O Homem de Aço (2013). 

A morte de Zod deu uma razão para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois - eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que ele sentia. Eu fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; lágrimas estavam acontecendo. (...) Há uma oportunidade de crescimento depois disso, para explorar a psique do Superman como um ser profundo, aparentemente invulnerável, semelhante a um deus, mas com sentimento real por dentro. Como eu sempre digo, 'A capa ainda está no armário.'

Mas com o anúncio da DC para o desenvolvimento de um filme focado em um Superman negro, um retorno de Cavill ao icônico parece ainda mais incerto. Contudo, o astro comemora o projeto. “É emocionante - Superman é muito mais do que a cor da pele”, diz.

Superman é um ideal. Superman é uma coisa extraordinária que vive em nossos corações. Por que não ter vários Super-homens acontecendo? Joaquin Phoenix fez um filme maravilhoso do Joker; e daí se não estiver vinculado ao resto [da franquia]? Eles têm várias histórias em quadrinhos do Superman acontecendo em simultâneo.

Cavill foi visto pela última vez com o traje do Homem de Aço em Snyder Cut, corte original de quatro horas de duração do filme Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder. O título está disponível na HBO Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.