Henry Cavill como Superman

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Henry Cavill diz que gostaria de voltar ao papel de Superman

Em entrevista, ator também comenta projeto da DC com o primeiro Superman negro

Flávio Pinto
10.11.2021, às 13H31
ATUALIZADA EM 10.11.2021, ÀS 13H55
ATUALIZADA EM 10.11.2021, ÀS 13H55

Capa da atual edição do The Hollywood Reporter, Henry Cavill parece ainda ter algo a dizer sobre o seu papel mais icônico. Segundo a estrela de The Witcher, com tantas histórias envolvendo o Superman, ele não pensaria duas vezes em voltar a vestir a capa do super-herói.

 “Eu adoraria a oportunidade”, contou o ator à publicação, lamentando a falta de uma continuação direta de O Homem de Aço (2013). 

A morte de Zod deu uma razão para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois - eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que ele sentia. Eu fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; lágrimas estavam acontecendo. (...) Há uma oportunidade de crescimento depois disso, para explorar a psique do Superman como um ser profundo, aparentemente invulnerável, semelhante a um deus, mas com sentimento real por dentro. Como eu sempre digo, 'A capa ainda está no armário.'

Mas com o anúncio da DC para o desenvolvimento de um filme focado em um Superman negro, um retorno de Cavill ao icônico parece ainda mais incerto. Contudo, o astro comemora o projeto. “É emocionante - Superman é muito mais do que a cor da pele”, diz.

Superman é um ideal. Superman é uma coisa extraordinária que vive em nossos corações. Por que não ter vários Super-homens acontecendo? Joaquin Phoenix fez um filme maravilhoso do Joker; e daí se não estiver vinculado ao resto [da franquia]? Eles têm várias histórias em quadrinhos do Superman acontecendo em simultâneo.

Cavill foi visto pela última vez com o traje do Homem de Aço em Snyder Cut, corte original de quatro horas de duração do filme Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder. O título está disponível na HBO Max.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.