10 atores que podem viver o Superman negro no cinema

Filmes

Lista

10 atores que podem viver o Superman negro no cinema

Michael B. Jordan lidera as expectativas, mas outros atores poderiam carregar o manto

Julia Sabbaga
12.05.2021
10h58
Atualizada em
12.05.2021
11h08
Atualizada em 12.05.2021 às 11h08

Desde o anúncio de que o próximo filme do Superman será escrito por Ta-Nehisi Coates, jornalista e autor de HQs do Pantera Negra e do Capitão América, especulações circulam de que a Warner Bros. estaria procurando um ator negro para assumir o manto do herói. E assim como fazemos com qualquer pequena informação que surge de um novo projeto da DC, o público já se vê sonhando com um Superman negro nas telonas, e a lista de nomes considerados só cresce. 

Por isso, selecionamos abaixo 10 nomes que estão em alta hoje em dia e seriam ótimos candidatos para viver o novo Homem de Aço nos cinemas. Confira e deixe nos comentários quem você acha que deveria ser o novo Superman:

Michael B. Jordan (Creed)

Divulgação

Não é de hoje que rumores circulam sobre a escalação de Michael B. Jordan como o Superman, e até o ator já falou sobre seu possível envolvimento, não revelando nada muito oficial. "Eu não tenho muito a dizer sobre isso, só que me sinto lisonjeado e aprecio. Não importa quem eles escolham, e se for deste modo, será uma coisa interessante de se ver", disse em entrevista.

De longe na liderança quando se trata de expectativas de fãs, Jordan já tem histórico em filmes de herói, tendo estrelado Pantera Negra e Quarteto Fantástico, e sabemos que ele tem familiaridade com cenas de luta, algo mais do que comprovado por seu papel em Creed. Já que a Marvel não trará Kilmonger de volta para Pantera Negra: Wakanda Forever, talvez essa seja a chance de ver o astro de Fruitvale Station como um herói da DC.

Regé-Jean Page (Bridgerton)

Divulgação

Roubador da cena em Bridgerton, série de Shona Rhimes na Netflix, Regé-Jean Page surpreendeu os fãs com o anúncio de sua saída do projeto “por diferenças criativas”, a clássica desculpa utilizada quando há algum desentendimento nos bastidores. Sua retirada, no entanto, abre espaço na agenda, e o jovem é um dos cotados para o papel de Superman. 

Já especulado como o próximo 007, Regé-Jean Page fez teste para viver o avô do Superman em Krypton quando a Warner procurava uma escalação não-convencional, porém depois fo revelado que sua etnia o impediu de ganhar o papel, já que o chefe da DC Films, Geoff Johns, esperava alguém mais próximo de Henry Cavill. A controvérsia pode ter dois resultados igualmente válidos: Page poderia refutar a chance baseado no histórico do estúdio ou provar o estúdio errado com uma interpretação certeira do Superman. 

John Boyega (Star Wars)

Divulgação

John Boyega poderia ser uma escolha interessantíssima para a Warner Bros., já que o ator já deu declarações de que não saiu exatamente feliz com o resultado de Star Wars: A Ascensão Skywalker, da Disney. Impulsionado para a fama por seu papel como Finn na franquia, Boyega falou sobre o fim da saga em uma entrevista franca: "não se cria um personagem negro e o vende como alguém importante na franquia apenas para depois jogá-lo de lado". 

Ainda mais forte hoje em dia por seu papel na série Small Axe, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro, Critics' Choice Awards e ao BAFTA, Boyega está em um bom momento para carregar uma nova franquia, e já sabemos que ele tem o talento e o carisma para isso.  

John David Washington (Tenet)

Divulgação

Um ator cujo nome não para de crescer é John David Washington, que foi jogado nos holofotes após seu papel em Infiltrado na Klan, de Spike Lee. Apesar de relativamente desconhecido na época, o filho do Denzel Washinton surpreendeu o mundo inteiro com a habilidade de carregar um longa de peso nas costas.

Desde então, ele também diversificou seus papeis, protagonizando o filme mais recente de Christopher Nolan, Tenet, e interpretando um cineasta problemático em Malcolm & Marie, da Netflix. Sua carreira é intrigante e está em ascensão, e seria certamente um deleite ver o ator como o novo Superman, apesar dele nunca ter comentado a possibilidade. No ano passado, no entanto, Washington foi questionado sobre uma possível entrada em uma franquia de heróis e disse estar aberto a novas oportunidades. 

Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen)

Divulgação

Vamos começar já decepcionando expectativas: um cenário em que Yahya Abdul-Mateen II se torna o Superman é certamente animador, mas é também bem difícil de ser concretizado, já que o ator já tem um papel na DC como o Arraia Negra de Aquaman. Mas caso a DC tome o rumo um de um filme isolado, o ator pode ser a escolha perfeita para o papel. 

Além da pose de homem-deus que o vimos carregar em Watchmen, Abdul-Mateen II já mostrou habilidades em filmes de herói e já também passeou por diferentes projetos, mostrando uma performance marcante em Os 7 de Chicago, que lhe rendeu diversas indicações. 

Jermaine Fowler (Um Príncipe em Nova York 2)

Divulgação

Jermaine Fowler já atua há algum tempo, mas foi apenas este ano que o ator teve o seu grande papel marcante como o filho de Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York 2. Considerando os rumores de que a Warner Bros. estaria procurando um ator menos conhecido para o papel de Superman, talvez Fowler seja exatamente o que eles precisam. 

O astro teve pequenos papeis em diversas produções, incluindo Desculpe Incomodar, Crashing e Superior Donuts, além de trabalhos de voz em BoJack Horseman e Robot Chicken, mas foi apenas no filme da Amazon que ele roubou a cena com seu carisma.

O.T Fagbenle (Conto da Aia, Viúva Negra)

Divulgação

O.T Fagbenle é um rosto conhecido para os fãs de The Handmaid's Tale: O Conto da Aia, mas ele deve ser lançado ainda mais à fama por seu papel no vindouro Viúva Negra, que pode servir como uma bela campanha para sua escalação como Superman. Inglês, ele teria que esconder seu sotaque para viver o herói. 

Fagbenle é o intérprete do misterioso Rick Mason em Viúva Negra, mas os rumores de que ele seria a identidade secreta do Treinador certificaram o mundo de que o ator sabe esconder um segredo. Com um currículo repleto de trabalhos na TV americana e britânica, Fagbenle viverá Barack Obama na série The First Lady, só intensificando seu nome na indústria. 

Winston Duke (Pantera Negra)

Divulgação

Chadwick Boseman e Michael B. Jordan lideraram Pantera Negra como poucos fariam, mas teve um outro nome por lá que chamou atenção tanto do público quanto de Hollywood: Winston Duke. Intéprete de M'Baku no MCU, Duke certamente tem a presença necessária para viver um Homem de Aço. 

Depois de chamar atenção no filme da Marvel, Duke serviu como um dos protagonistas de Nós, terror de Jordan Peele, o que ajudou a comprovar suas habilidades dramáticas, e depois foi para Troco em Dobro, ação com Mark Walhberg. O ator já está confirmado em Pantera Negra: Wakanda Forever, mas espera-se que o projeto não impeça que ele faça o teste para a DC

Eli Goree (Uma Noite em Miami)

Divulgação

Quando se fala de rostos menos conhecidos nos grandes filmes do Hollywood, Eli Goree é uma das maiores apostas para viver o Superman no cinema. Queridinho da crítica por seu papel como Cassius Clay em Uma Noite em Miami, o ator pode ser perfeito para o longa caso a Warner chame a diretora Regina King para comandar o projeto, já que os dois já trabalharam juntos. São apenas especulações, claro, mas King está na lista de diretores considerados para o trabalho. 

Goree ainda tem uma proximidade com o estúdio, já tendo trabalhado em séries como Riverdale, The 100 e Legends of Tomorrow, todas do guarda-chuva da Warner

Laz Alonso (The Boys)

Divulgação

Laz Alonso é mais do que conhecido para os fãs de The Boys, mas o ator tem uma extensa carreira que precede a série do Prime Video. Antes disso, Alonso já tinha tido papeis em Avatar e Velozes e Furiosos, comprovando sua habilidade para grandes blockbusters e longas de ação. Se isso não é o bastante, o intérprete de Mother's Milk (ou Leitinho da Mamãe, em português) em The Boys também esteve em Soldado Anônimo e na comédia romântica Pulando a Vassoura, que lhe rendeu uma indicação ao BET Awards. 

Comprovando seu interesse em novos e grandes longas de ação, Alonso também está no elenco no novo filme de Guy RitchieInfiltrado, o que pode servir como um ótimo acréscimo no currículo no ano em que a Warner escala o novo Superman. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.