Filmes

Notícia

Shazam! | Diretor diz que filme fará piada com o nome Capitão Marvel

Longa estreia em abril

Julia Sabbaga
24.07.2018
07h31
Atualizada em
24.07.2018
16h39
Atualizada em 24.07.2018 às 16h39

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor David F. Sandberg foi questionado sobre se o filme reconhecerá o antigo nome do herói de Shazam!, como Capitão Marvel. Sandberg respondeu apenas: 

Warner Bros./Divulgação

"Posso dizer apenas que vamos nos divertir com isso no filme. Mas ele é conhecido apenas como Shazam".

O herói foi lançado originalmente pela Fawcett Comics como Capitão Marvel em 1940, e manteve o título até que a Marvel registrasse a sua própria heroína com o mesmo nome. Quando a DC licenciou o personagem, o nome do quadrinho foi mudado para "Shazam". 

 

O primeiro trailer de Shazam! foi revelado na San Diego Comic-Con, no painel da Warner - veja aqui.

Nas HQs, toda vez que profere a palavra "Shazam", o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos. O personagem adulto será interpretado por Zachary Levi. O elenco tem ainda Mark Strong como o vilão Doutor Silvana. David F. Sandberg dirige.

Dwayne "The Rock" Johnson não estará em Shazam! mas segue ligado ao derivado que contará a história do vilão Adão Negro em seu próprio filme solo, que continua em desenvolvimento. Shazam! chega aos cinemas em abril de 2019.