San Diego Comic Con

Lista

Shazam! | 9 cenas do trailer que são inspirações diretas da HQ

Trailer foi revelado na SDCC

Fábio de Souza Gomes
22.07.2018
13h58
Atualizada em
22.07.2018
15h10
Atualizada em 22.07.2018 às 15h10

O primeiro trailer de Shazam! foi um dos grandes destaques da SDCC. A prévia detalha como será a relação de Billy Batson com os poderes do herói, além de detalhar como é a amizade do personagem com Freddy Freeman.

Billy e os Vázquez

A relação de Billy com sua assistente social é diferente das HQs, pois nos quadrinhos eles brigam o tempo todo. Porém, há um frame bem semelhante ao momento em que eles se veem pela primeira vez.

Fred ajuda Billy na escola

Assim que chegam ao colégio, Freddy pede para Billy ficar junto com ele. Freddy é quem mostra para o novo garoto como as coisas funcionam no local e serve como um guia do futuro herói – algo que deve ser repetido no filme.

Bullying com Fred

Na HQ, não é apenas Freddy que apanha no colégio. Eles implicam com toda a família, que sofre por serem órfãos. O filme ainda mostrará Freddy sofrendo bullying, mas aparentemente seus irmãos não estarão envolvidos. Contudo, é possível ver a inspiração dos quadrinhos.

Baseado na fase dos Novos 52 escrita por Geoff Johns e desenhada por Gary Frank, o filme conta com diversas cenas totalmente inspiradas na publicação. Confira nove exemplos de cenas iguais aos quadrinhos:

Mago Shazam

A cena em que o Mago aparece pela primeira vez nos quadrinhos é mais épica, pois o desenho o mostra em mais detalhes. No filme, Billy o verá de longe pela primeira vez, mas aparentemente ele está na mesma pose da publicação.

Transformação do metrô

O trem sempre foi um tema clássico do herói nos quadrinhos, mas na fase dos Novos 52 virou um metrô. Assim como na HQ de Geoff Johns, após salvar Freddy e seus irmãos, Billy foge para o metrô – que se transforma em um portal que o leva de encontro ao Mago Shazam.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube

Capuz do Shazam

Uma das principais mudanças que o desenhista Gary Frank realizou no visual do personagem na fase dos Novos 52 foi o capuz utilizado pelo herói, complementando sua capa. O filme mantém esse visual, que pode ser visto com detalhe na cena em que o herói pede ajuda para Freddy.

Dr. Silvana

O visual é completamente inspirado na fase dos Novos 52. O filme fará adaptações em relação à HQ, pois no quadrinho ele não conta com poderes mágicos – apenas consegue ver a magia com o seu olho brilhante. Mais detalhes sobre o personagem devem ser revelados em breve.  

Carro destruído

Ao longo do trailer, o carro dos garotos que fazem bully com Freddy acaba destruído em uma cena muito parecida com a versão dos Novos 52. Na HQ, Billy (já transformado em Shazam) decide destruir o carro do pai dos rivais para se vingar da briga de mais cedo.

Luta no mercadinho

Uma das cenas mais divertidas do trailer é Shazam lutando no mercadinho. Na HQ eles também impedem um roubo em um mercadinho, mas a cena se desenrola de uma maneira diferente. Porém, em ambos os casos, o herói e Freddy saem com várias bebidas e salgadinhos.