Imagem de Mulher-Maravilha 1984

Créditos da imagem: Mulher-Maravilha 1984/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha 1984 | Kristen Wiig comenta a transformação de Minerva no filme

Patty Jenkins também falou sobre a inveja que a personagem sente de Diana

Camila Sousa
11.02.2020
18h09

Em entrevista para a EW, Kristen Wiig revelou que não conhecia muito sobre a vilã Mulher-Leopardo, sua personagem em Mulher-Maravilha 1984: “Antes de conversar com Patty [Jenkins, diretora] tinha uma ideia de que eu poderia ser uma vilã, então procurei online pelos vilões da Mulher-Maravilha e tentei imaginar algum, porque fiquei muito empolgada. Fiquei bem feliz ao descobrir que era ela”.

A atriz também comentou sobre as mudanças da personagem ao longo da história: “Eu nunca interpretei alguém que entra em uma sala e domina tudo - especialmente quando ela começa o filme tão insegura e autodepreciativa. Não queríamos ver a Barbara na Mulher-Leopardo, e eu não queria ver a Kristen na Mulher-Leopardo”.

Já a diretora Patty Jenkins enfatizou as características da personagem, independente de ela ser uma mulher: “Na história, a Mulher-Leopardo é amiga de Diana, mas tem inveja dela. E sinto que Kristen fez essa personagem com os dois extremos - ela é sua amiga fofa e divertida, que é amável e interessante e pode se transformar em alguém completamente diferente. Sim, acontece de ela ser uma mulher, mas ela faz parte da escola do Gene Hackman de Superman, de atores divertidos e incríveis. Não penso nela como uma vilã feminina, apesar de ela ser. Me sinto dessa forma sobre a Mulher-Maravilha também. O componente feminino é grande, mas ela é apenas uma heroína, uma heroína universal”. 

Mulher-Maravilha 1984 foi o grande destaque do domingo (8) da CCXP 2019, com a divulgação do primeiro trailer do longa e cenas inéditas no painel da Warner. O longa chega aos cinemas brasileiros em 4 de junho.