Michael Keaton em Batman: O Retorno

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Michael Keaton não será Batman principal do DCEU, diz jornalista

Brooks Barnes havia indicado uma franquia liderada pelo ator, mas detalhou a informação no Twitter após desentendimento

Nicolaos Garófalo
04.01.2021
19h39
Atualizada em
05.01.2021
09h27
Atualizada em 05.01.2021 às 09h27

Atualização em 05.01: Após dar a entender que Michael Keaton, confirmado em The Flash, substituirá o Cruzado Encapuzado de Ben Affleck como o Bruce Wayne “padrão” do DCEU, o jornalista Brooks Barnes retornou ao Twitter para fornecer mais detalhes, esclarecendo suas informações. Apesar de ter respondido "Keaton" quando questionado sobre qual ator viveria o Batman do universo compartilhado da DC, o repórter agora explicou que não há nenhum plano de outros filmes protagonizados pelo ator:

"Estive offline (mudando de apartamentos) e retorno para ver essa loucura de Michael Keaton. Eu estava me referindo ao **único** filme em que Keaton foi anunciado, não uma série de filmes do Batman. Se eu tivesse informações dele além de "The Flash" eu obviamente teria colocado em meu artigo". 

Brooks foi o autor da reportagem do New York Times em que Walter Hamada, presidente da DC Films, revelou que a Warner planeja diversos lançamentos anuais inspirados em heróis da editora. Na matéria, Barnes afirmava que o estúdio teria “duas sagas diferentes envolvendo o Batman – interpretado por atores diferentes – ao mesmo tempo”. 

Confira o tweet original de Brooks, que causou confusão nas redes:

Sobre o lançamento da versão de Liga da Justiça de Zack Snyder, a reportagem da NYT revelou que o estúdio não planeja continuação, inclusive se referindo à produção como uma "rua sem saída". 

Tanto  Batman quanto The Flash têm lançamento marcado para 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.