Aves de Rapina | Trailer traz referência a clássico com Marilyn Monroe

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Aves de Rapina | Trailer traz referência a clássico com Marilyn Monroe

Prévia traz Arlequina com icônico vestido pink de "Diamonds Are a Girl's Best Friend"

Mariana Canhisares
01.10.2019
17h45
Atualizada em
01.10.2019
18h21
Atualizada em 01.10.2019 às 18h21

O primeiro trailer de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa traz muitas referências, mas talvez a mais marcante seja à comédia musical Os Homens Preferem as Loiras. Em determinado ponto da prévia, Arlequina aparece com um vestido pink, um penteado clássico dos anos 1950 e diamantes, um claro aceno a "Diamonds Are a Girl's Best Friend", canção que ficou icônica na performance de Marilyn Monroe. Relembre:

Lançado em 1953, o longa trazia Monroe como Lorelei Lee e Jane Russell como Dorothy Shaw, duas melhores amigas com ambições diferentes sobre o amor. Enquanto Lorelei, prometida a um homem ingênuo, almejava um marido rico para ter uma vida confortável, Dorothy estava de olho em caras bonitos. Com o trabalho de coristas as levando para França, Lorelei embarca para Paris após ter ouvido o apelo do marido de que se comporte - afinal, o pai do seu noivo não concordava com a relação. O que ela não sabia, porém, é que o patriarca contratara um detetive particular para segui-las.

Embora tenha sido muito elogiado pelo seu humor, é a performance de Marilyn Monroe que tornou o filme tão marcante. O número musical de "Diamonds Are a Girl's Best Friend" foi referenciado diversas vezes na cultura pop, a exemplo do clipe da Madonna de "Material Girl" e até na animação Hey! Arnold, em "Beepers Are a Girl's Best Friend". Confira ambos a seguir:

Além de Margot Robbie no papel de Arlequina, Jurnee Smollett-Bell será a Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead interpreta a Caçadora e Rosie Perez será Renee Montoya. Ewan McGregor, por sua vez, será o vilão Máscara Negra, sádico comandante do crime em Gotham. Especula-se que Chris Messina, de Objetos Cortantes, esteja em negociações para interpretar o vilão Victor Zsasz, um dos membros do bando do Máscara Negra.

Aves de Rapina estreia em 6 de fevereiro de 2020.