Aquaman | Derivado sobre criaturas do fosso pode ser lançado antes da sequência

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Aquaman | Derivado sobre criaturas do fosso pode ser lançado antes da sequência

Aquaman 2 está marcado para 2022

Julia Sabbaga
06.03.2019
07h20
Atualizada em
06.03.2019
08h03
Atualizada em 06.03.2019 às 08h03

O produtor de Aquaman, Peter Safran, revelou ao THR que o filme derivado sobre as criaturas do fosso, supostamente intitulado The Trench, pode ser lançado ainda antes da sequência do herói, marcada para 16 de dezembro de 2022 [via CB]:

"Nós sempre, desde o início com as artes conceituais, amamos a ideia de um filme do fosso. E então, quando o público gostou tanto do filme, particularmente aquela cena em que a câmera segue as criaturas seguindo Arthur e Mera para o fundo, nós sabíamos que tínhamos algo especial e que tipo de filme isto deveria ser. Consequentemente, eu suspeito que este filme seja lançado significantemente antes de Aquaman 2". 

Safran confirmou que Jason Momoa e Amber Heard não estarão no derivado, e explicou que a Warner Bros., liderada por James Wan, está buscando influências como Invocação do Mal: "Nós definitivamente estamos pegando emprestado de Invocação do Mal, isto é: você tem a nave-mãe, que é Aquaman, mas existem diversas histórias deste universo a serem contadas, o universo de Atlandis". 

O primeiro filme, estrelado por Jason Momoa e Amber Heard, alcançou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, o longa chegou ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.