Filmes

Lista

Aquaman 2 | Cinco ideias para a continuação

Os Outros, volta do Mestre dos Oceanos e mais

Fábio de Souza Gomes
27.02.2019
15h45
Atualizada em
27.02.2019
15h57
Atualizada em 27.02.2019 às 15h57

Aquaman confirmou que a continuação vai estrear em 2022. O filme estrelado por Jason Momoa se tornou o maior filme da história da DC Comics e a sequência pode buscar tanto inspiração nos quadrinhos, como desenvolver novos caminhos a partir do que foi feito por James Wan na primeira produção. 

Confira cinco ideias para Aquaman 2:

Arraia Negra no Renascimento

Arraia Negra
Warner/Divulgação

Apesar de ter uma das principais cenas de ação do primeiro longa, o Arraia Negra é um coadjuvante no grande plano do Mestre dos Oceanos. Com isso, ele poderia ganhar mais espaço na sequência e continuar sua jornada de vingança contra o Aquaman. No primeiro arco da fase Renascimento o vilão caça o herói até os dois finalmente ficarem frente à frente, quando o Rei de Atlântida finalmente pede para o rival matá-lo para acabar com essa disputa. Contudo, o vilão desiste de acabar com o herói. Isso poderia mostrar um outro lado do Arraia Negra e seria um filme mais de perseguição. 

Retorno do Mestre dos Oceanos

Mestre dos Oceanos
Warner/Divulgação

Um dos principais destaques do primeiro filme foi o vilão interpretado por Patrick Wilson. Como ele acabou apenas preso, existe um mundo de possibilidades para se trabalhar com o Mestre dos Oceanos. O personagem tem o sonho de destruir o mundo terrestre e essa é uma ideia que deve seguir viva em diversos outros moradores de Atlântida – que não devem aceitar com facilidade um Rei que tem sangue terrestre. A Warner, inclusive, pode ir para outro caminho e apresentar um outro vilão, transformando ele em um anti-herói parecido com o que foi feito com Loki em Thor: O Mundo Sombrio.  

Conflito com a Terra

Aquaman
Warner/Divulgação

Uma das ideias que o filme pode trabalhar é a transformação total de Arthur Curry no rei de Atlântida. Com isso ele começaria a entender melhor as ideias de seu irmão e veria os estragos que a humanidade faz nos oceanos, como o aquecimento global e a poluição. Isso geraria um conflito com o povo terrestre e, ao invés de atacar, o Aquaman precisaria encontrar um meio termo para que os dois povos possam continuar vivendo em paz.

Os Outros

Os outros
DC/Divulgação

Grande parte dos Novos 52 foi utilizado no primeiro longa, menos uma parte obscura do passado do herói onde ele fazia parte de um grupo de mercenários chamado Os Outros. O grupo poderia aparecer nessa continuação ou como parte do passado do personagem ou até mesmo como uma nova equipe que ele forma para combater um mal maior. 

Perder a mão

Aquaman
DC/Divulgação

Um dos visuais mais icônicos do Aquaman nos quadrinhos é do herói nos anos 90, quando ele utiliza uma nova armadura e acaba perdendo a mão para alimentar peixes famintos. O sacríficio de sua mão mostraria o comprometimento do herói com os mares e, além de lhe dar um novo visual na telona, mostraria que ele luta agora primeiro pelo oceano e, depois, pelo povo terrestre.