Coringa | Os personagens da DC que aparecem no filme

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Lista

Coringa | Os personagens da DC que aparecem no filme

Longa do Palhaço do Crime apresenta nomes conhecidos da mitologia do Batman

Gabriel Avila
15.10.2019
18h39
Atualizada em
15.10.2019
20h14
Atualizada em 15.10.2019 às 20h14

Com a missão de investigar a origem de um dos maiores vilões dos quadrinhos, Coringa acompanha a trajetória de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante frustrado da cidade de Gotham que abraça a violência como forma de reagir à despedaçada sociedade ao seu redor.

Além do próprio Palhaço do Crime, o filme de Todd Phillips apresenta nomes conhecidos da ampla mitologia do Batman. Confira abaixo os personagens que aparecem no novo filme da DC Comics:

Thomas Wayne

Divulgação/Warner Bros.

Thomas Wayne, o pai do Batman, desempenha grande papel em Coringa. O milionário está concorrendo à prefeitura de Gotham, cidade que está sofrendo com graves problemas que vão desde violência até uma infestação de ratos. Porém, Thomas não é visto com bons olhos pela população após declarar que aqueles revoltados com a situação não passam de “palhaços”. Além do contexto social, Wayne está presente no filme graças a uma misteriosa ligação com o passado de Arthur Fleck.

No filme, Thomas é interpretado por Brett Cullen, que viveu um político no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Bruce Wayne

Divulgação/Warner Bros.

Coringa apresenta também uma versão infantil de Bruce Wayne, garoto que viria a se tornar o Batman quando adulto. O garoto aparece durante a cena em que Arthur vai à Mansão Wayne para falar com Thomas em busca de respostas sobre seu passado. Ao se aproximar do local, ele tem um encontro com Bruce, filho do milionário, que brincava no quintal.

Bruce Wayne é vivido por Dante Pereira-Olson, ator mirim que interpreta a versão jovem de Joe, personagem de Joaquin Phoenix, no filme Você Nunca Esteve Realmente Aqui.

Alfred Pennyworth

Divulgação/The Ink Factory

Durante a cena em que Arthur visita a Mansão Wayne é possível ver também o Alfred Pennyworth desse universo. O fiel mordomo da família manda o futuro Coringa, que desejava se encontrar com Thomas, embora.

No filme, Alfred é interpretado por Douglas Hodge.

Debra Kane

Divulgação/Warner Bros.

Arthur Fleck sofre de uma rara condição psicológica e tem consultas com a assistente social Debra Kane. A personagem foi criada por Andrew Vachss no livro Batman: The Ultimate Evil como uma assistente social que acolhe Bruce Wayne após o assassinato de seus pais. Seu nome presta homenagem a Bob Kane, quadrinista que criou o Batman ao lado de Bill Finger.

Em Coringa, Debra Kane é interpretada por Sharon Washington.

Detetive Burke

Divulgação/A+E Studios

Após o assassinato de três empregados das Empresas Wayne por um homem vestido de palhaço, Arthur Fleck passa a ser investigado pela polícia de Gotham, que envia os detetives Garrity e Burke. Nas HQs, Thomas Burke é um oficial do Departamento de Polícia da cidade e grande amigo do Comissário Gordon.

Sua primeira aparição aconteceu na HQ Detective Comics #748, que aborda uma tensão política em Gotham, com parte da população exigindo o impeachment do prefeito Dickerson. Em Coringa, Burke é interpretado por Shea Whigham.

Martha Wayne - Cuidado com Spoilers

Divulgação/DC Comics

Ao contrário de Thomas, Martha Wayne tem uma pequena participação no filme. A mãe de Bruce só aparece na cena final, durante a revolta do povo de Gotham após a sangrenta participação do Coringa no Talk Show de Murray Franklin (Robert De Niro). Enquanto o caos toma conta da cidade, Thomas e Martha Wayne deixam um cinema às pressas e são assassinados, restando apenas o garoto que viria a se tornar o Batman como sobrevivente.

No filme, Martha Wayne é vivida por Carrie Louise Putrello.

Bônus: Asilo Arkham

Divulgação/Warner Bros.

O Asilo Arkham desempenha um grande papel na mitologia do Batman, ganhando destaque nos quadrinhos do herói. O sanatório que abriga os criminosos insanos que compõem a galeria de vilões do Homem-Morcego é visitado por Arthur Fleck durante sua busca por respostas a respeito de seu passado.