A emblemática cena de Coringa em que Joaquin Phoenix dança no banheiro originalmente não estava no filme. À convite do New York Times, o diretor Todd Phillips analisou o momento e revelou que a curiosa atitude de Arthur Fleck surgiu de uma conversa no set com Phoenix. Confira acima.
A princípio, o personagem entraria no ambiente, esconderia a arma e lavaria o rosto para tirar a maquiagem de palhaço. Porém, na ocasião das filmagens, nem o diretor, nem o ator estavam satisfeitos com a cena. "Não parece algo que Arthur faria", disse Phoenix a Phillips.
- Leia a crítica
- Veredito com e sem spoilers: o que esperar do filme da DC
- Entenda o final
- 10 easter eggs
Depois de uma hora no set com toda a equipe esperando, o cineasta mostrou ao ator um trecho de uma das composições de Hildur Gudnadottir. Neste momento, Phoenix simplesmente começou a dançar, dando origem à cena.
"Fez sentido para nós, porque quando conheci Joaquin e começamos a discutir Coringa, falei para ele que Arthur é uma daquelas pessoas que têm a música dentro de si", afirmou Phillips. "Então, música e dança se tornaram temas neste filme. E essa é a segunda vez que o vemos dançando, como se fosse uma pequena prévia do Coringa".
Coringa estreou na última quinta-feira (3) e arrecadou US$ 93,5 milhões em seu primeiro final de semana, melhor marca da Warner desde Mulher-Maravilha que, sem a mesma limitação de ser só para maiores de 18 anos, fez US$ 103 milhões.