Filmes

Notícia

Coringa | Emblemática cena da dança no banheiro não estava no roteiro

Diretor explica que momento surgiu de improviso no set do filme

Mariana Canhisares
07.10.2019
15h19
Atualizada em
07.10.2019
17h44
Atualizada em 07.10.2019 às 17h44

A emblemática cena de Coringa em que Joaquin Phoenix dança no banheiro originalmente não estava no filme. À convite do New York Times, o diretor Todd Phillips analisou o momento e revelou que a curiosa atitude de Arthur Fleck surgiu de uma conversa no set com Phoenix. Confira acima.

A princípio, o personagem entraria no ambiente, esconderia a arma e lavaria o rosto para tirar a maquiagem de palhaço. Porém, na ocasião das filmagens, nem o diretor, nem o ator estavam satisfeitos com a cena. "Não parece algo que Arthur faria", disse Phoenix a Phillips.

Depois de uma hora no set com toda a equipe esperando, o cineasta mostrou ao ator um trecho de uma das composições de Hildur Gudnadottir. Neste momento, Phoenix simplesmente começou a dançar, dando origem à cena.

"Fez sentido para nós, porque quando conheci Joaquin e começamos a discutir Coringa, falei para ele que Arthur é uma daquelas pessoas que têm a música dentro de si", afirmou Phillips. "Então, música e dança se tornaram temas neste filme. E essa é a segunda vez que o vemos dançando, como se fosse uma pequena prévia do Coringa".

Coringa estreou na última quinta-feira (3) e arrecadou US$ 93,5 milhões em seu primeiro final de semana, melhor marca da Warner desde Mulher-Maravilha que, sem a mesma limitação de ser só para maiores de 18 anos, fez US$ 103 milhões.